O que fazer quando a urina está com cheiro forte?

Índice

O que fazer quando a urina está com cheiro forte?

O que fazer quando a urina está com cheiro forte?

Se a causa da urina com cheiro forte for uma infecção urinária, uma uretrite ou uma vaginite, o odor melhora com o uso de antibióticos para tratar essas infecções. Se forem detectadas bactérias na urina, mas não existirem sintomas de infecção urinária, o tratamento com antibióticos não está recomendado.

Porque a primeira urina do dia fede?

A urina geralmente fica amarelo-clara e com cheiro habitual quando ingerimos a quantidade de água adequada ao longo do dia (aproximadamente dois litros, variando conforme o peso). A primeira urina do dia costuma ser mais escura e com cheiro forte pelo tempo que passamos sem ingerir líquidos.

Quando a urina está muito amarela e cheiro forte?

Urina amarela forte ou muito amarela Geralmente, quando a urina está muito amarela pode ser um indicativo de desidratação. Mas, em alguns casos, também pode ser um sintoma de quadros mais sérios, como infecção urinária, seja na bexiga (cistite) ou na uretra (uretrite), especialmente se estiver com um odor forte.

Qual o motivo do mau cheiro?

  • Se este for o motivo, você pode perceber, além do mau cheiro, alguns destes outros sintomas: 1 Náuseas 2 Vômito 3 Dor abdominal 4 Olhos amarelados 5 Fraqueza 6 Perda de peso More ...

Qual a origem do cheiro da uretra?

  • Um odor forte associado a um corrimento da uretra é muito indicativo de que a origem do cheiro seja uma uretrite. Nas mulheres, o corrimento uretral não é tão fácil de ser percebido como no homem. Se não houver também corrimento vaginal, ele pode passar despercebido.

Como piorar os maus cheiros?

  • O resultado é piorar os maus cheiros, em vez de atenuá-los. Caso nos últimos meses sua zona íntima esteja com mau cheiro, você deve procurar um médico em vez de usar esses produtos. Ele é o profissional que poderá indicar se você está com algum problema real ou se se trata de algo natural.

Será que o mau cheiro persiste depois de comer alho?

  • Pode ser depois de sair da academia ou até mesmo depois de comer alho. Isso é normal, esse cheirinho desagradável sai logo após o banho ou assim que escovar os dentes. O que não pode acontecer é o mau cheiro persistir, mesmo depois da higiene pessoal. O mau cheiro está associado a uma higiene precária.

Postagens relacionadas: