O que são resíduos sólidos domiciliares Cite exemplos?

Índice

O que são resíduos sólidos domiciliares Cite exemplos?

O que são resíduos sólidos domiciliares Cite exemplos?

Nesses resíduos encontram-se: papel, papelão, vidro, latas, plásticos, trapos, folhas, galhos e terra, restos de alimentos, madeira e todos os outros detritos apresentados à coleta nas portas das casas pelos habitantes das cidades ou lançados nas ruas.

Qual a destinação dos resíduos sólidos?

  • Destinação dos resíduos sólidos De acordo com a PNRS, a destinação de resíduos sólidos inclui a reutilização, a reciclagem, a compostagem, a recuperação e o aproveitamento energético ou outras destinações admitidas pelos órgãos ambientais.

Como tratar os resíduos sólidos?

  • Para cumprir com as leis vigentes e aplicáveis aos resíduos sólidos, deve-se analisar e pesquisar o melhor método para tratar seus resíduos. O objetivo maior do tratamento de resíduos é diminuir o impacto negativo no meio ambiente e para a saúde humana, além de, em alguns casos, gerar retorno financeiro para as organizações.

Por que o aumento da quantidade de resíduos sólidos?

  • Certamente, o aumento da quantidade de resíduos sólidos é um grave problema ambiental, pois é necessário levar em consideração que o planeta é um sistema fechado, ou seja, em que não há troca de matérias com o meio e, portanto, o resíduo é o resultado de um processo de transformação da natureza.

Qual a legislação aplicável aos resíduos sólidos?

  • Legislação aplicável aos resíduos sólidos. Há uma série de leis e normas específicas aplicáveis aos resíduos sólidos no Brasil. Contudo, a principal é a lei nº 12., que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Postagens relacionadas: