Quais os principais riscos biológicos?

Índice

Quais os principais riscos biológicos?

Quais os principais riscos biológicos?

São considerados riscos biológicos: vírus, bactérias, parasitas, protozoários, fungos e bacilos. Os riscos biológicos ocorrem por meio de microorganismos que, em contato com o homem, podem provocar inúmeras doenças.

O que são riscos físicos na área da saúde?

Riscos Físicos – ruídos, vibrações, radiações, extremos de temperatura, pressões anormais, umidade, iluminação inadequada, falta de sinalização adequada, espaço físico inapropriado.

Quais são os riscos biológicos?

  • Riscos biológicos estão presentes na forma de agentes biológicos (potencialmente patológicos) que podem causar doenças ou acidentes, tais como vírus, bactérias, protozoários, fungos, animais peçonhentos, parasitas, dentre outros.

Quais são os agentes que causam os riscos biológicos?

  • A Norma Regulamentadora n.º 32 (NR 32) do MTE faz a classificação específica dos agentes que causam os riscos biológicos. Isso está descrito no Anexo I do documento, separando as seguintes classes: risco 2: são os agentes que causam risco moderado para o trabalhador e baixo para a coletividade.

Quais os riscos biológicos que estamos expostos?

  • A quantidade de riscos biológicos que estamos expostos é enorme, mas ao implementar as boas práticas apresentados neste material, os trabalhadores do seu negócio estarão bem mais protegidos de qualquer tipo de contaminação. Outra boa forma de manter tais situações sob controle, é contar com uma empresa especializada em gestão de riscos.

Quais são os riscos físicos?

  • Os riscos físicos estão presentes em praticamente todos os ambientes de trabalho e atividades que envolvam a utilização de ferramentas, máquinas e, dependendo da atividade, até mesmo nas condições do meio ambiente.

Postagens relacionadas: