O que quer dizer a palavra Unigênito?

Índice

O que quer dizer a palavra Unigênito?

O que quer dizer a palavra Unigênito?

1. Único gerado por seus pais.

Porque Jesus era Filho Unigênito?

Jesus foi a única pessoa nascida de uma mãe mortal, Maria, e de um pai imortal, Deus, o Pai. É por isso que Jesus é chamado de Filho Unigênito de Deus. De Seu Pai, Ele herdou poderes divinos (ver João 10:17–18). Da mãe, herdou a mortalidade e tornou-Se sujeito a fome, sede, fadiga, dor e morte.

O que é unigênito e primogênito?

Primogênito significa que nasceu primeiro; o primeiro filho; o mais velho em relação aos seus irmãos: sou o primogênito dos meus pais. Unigênito significa filho único, o único que foi gerado; esta palavra é muito usada no âmbito religioso para se referir a Jesus, filho unigênito de Deus.

Como é chamado o filho único?

O que é Primogênito: O filho primogênito é sempre o primeiro que nasce a partir da união de um casal, em oposição ao filho caçula, que é a última criança que foi concebida por estes pais. ... Assim, o significado literal de primogênito seria “aquele que foi gerado antes de todos”.

Quem é unigênito de Deus?

  • A Bíblia também diz que Jesus é o Unigênito de Deus. É justamente por causa dessa afirmação que algumas pessoas ficam em dúvida com relação ao significado de unigênito na Bíblia. A palavra unigênito foi utilizada para traduzir o termo grego monogenes, empregado em diversas passagens bíblicas.

Por que Jesus é unigênito?

  • Pergunta: "O que significa que Jesus é o unigênito Filho de Deus?" Resposta: A frase "filho unigênito" ocorre em João 3:16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Nova Versão Internacional)."

Qual é o unigênito de um casal?

  • Por exemplo, para um casal que só tem um filho, esse filho é seu unigênito. Assim, o unigênito é o único que procede de seus pais. Nos tempos da Bíblia, era mais normal ter vários filhos, mas também havia algumas famílias só com um. O filho unigênito era o tesouro mais precioso de seus pais e a garantia do futuro da família.

Postagens relacionadas: