O que significa trama em português?

Índice

O que significa trama em português?

O que significa trama em português?

Significado de Trama [Literatura] Reunião daquilo que constrói uma narrativa ou dos acontecimentos presentes nela; intriga, enredo: a trama de uma tragédia.

O que são tramas secundárias?

A maioria das histórias também contém subtramas , ou tramas secundárias, que fornecem histórias paralelas para aprimorar o enredo principal, desenvolver os personagens, revelar as informações necessárias e adicionar reviravoltas e reviravoltas geradoras de tensão à história.

Qual é a trama da história?

  • A trama é uma série de eventos selecionados que se relacionam entre si dentro da história, é o encadeamento dos fatos que levam uma situação do Ponto A para o Ponto B para o Ponto C, ou seja, todo o recheio e minúcias da história, o conteúdo onde se constrói a narrativa.

Quem é o protagonista de uma trama?

  • Protagonista é o personagem ou o indivíduo que possui o papel de maior destaque nas obras em que é possível construir uma trama, como filmes, livros, peças teatrais, etc.. Trata-se, então, de um elemento da história narrativa, que ganha importância e protagonismo pelas ações realizadas por ele, para ele ou sobre ele.

Qual o significado da palavra drama?

  • No campo da arte, a palavra drama contém múltiplos significados. Segundo os dicionários Houaiss e Aulete, "drama" pode significar: "forma narrativa em que se figura ou imita a ação direta dos indivíduos", "texto em verso ou prosa, escrito para ser encenado" ou mesmo a "encenação desse texto".

Quem é o protagonista de um drama?

  • Neste caso, o protagonista se refere a uma pessoa que, quando inserida em um grupo, faz uma espécie de representação de seus próprios dramas e dificuldades. Assim, referencia pessoas que agem fazendo uma espécie de representação dramática de si próprias. Leia mais sobre Psicologia. Data de atualização: 19.

Postagens relacionadas: