Quais são todas as runas?

Quais são todas as runas?
O alfabeto rúnico é conhecido como futhark, devido à sonoridade dos seus primeiros símbolos, ou seja, as Runas Fehu, Uruz, Thurisaz, Ansuz, Raido e Kano.
O que dizem as runas?
As Runas representam um sistema de sabedoria, de poder e de lucidez. ... Assim, as Runas fazem maravilhas quando hesitamos em relação a um caminho a seguir, uma atitude a tomar, uma escolha a fazer, um dilema a resolver.
Por que as runas são importantes?
- As runas fazem parte do alfabeto nórdico e são um importante instrumento que a cultura viking utilizava para descobrir as verdades ocultas por trás de determinados acontecimentos e situações. Em geral, elas servem tanto como oráculo quanto para elevar seu autoconhecimento a outro nível.
Como funciona o trabalho com as runas?
- Hoje, muito do trabalho mágico desenvolvido com as runas pode ainda ser explicado através de conceitos da psicologia, como a sincronicidade e inconsciente coletivo. Com o passar dos anos, o uso das runas vem ganhando muita mais força e se expandindo.
Por que as runas foram conquistadas?
- De acordo com a mitologia nórdica, as runas foram um presente do deus Odin. Ele as teria conquistado enquanto buscava iluminação pendurado na Yggdrasil, a árvore da vida. Após nove dias e nove noites, os céus teriam atendido suas súplicas e se aberto, deixando as runas caírem em suas mãos.
Por que as runas não eram usadas como Oráculo?
- Uma palavra que por si só já diz muito. E não é atoa que as runas eram (e são até hoje) entendidas assim. Pois além de usadas como oráculo (uma prática bem comum entre os germânicos de acordo com o historiador romano Tácito), tinham maior destaque como símbolos mágicos.