O que é valor consolidado de um débito?

Índice

O que é valor consolidado de um débito?

O que é valor consolidado de um débito?

Valor total consolidado: representa a soma dos valores atualizados de todos os débitos recuperados (valor principal acrescido de multa e juros até a data da consolidação); Número de parcelas: representa a quantidade total de parcelas.

O que valor consolidado?

É que o valor da dívida em seu todo, dá-se o nome de valor consolidado, que não pode ser confundido com o valor da dívida originária.... É que ao valor da dívida, em seu todo, dá-se o nome de valor consolidado, que não pode ser confundido com o valor da dívida originária.

Qual o valor da dívida ativa?

Um levantamento feito em junho de 2020, mostra que a dívida ativa da União já supera os R$ 2,4 trilhões.

O que é dívida ativa consolidada?

1- DO CONCEITO – Considera-se Dívida Fundada ou Consolidada aquela que compreende os compromissos de exigibilidade superior a 12(doze) meses, contraídos para atender a desequilíbrio orçamentário ou a financiamento de obras e serviços públicos e que dependam de autorização legislativa para amortização ou resgate ( ...

Como pagar dívida ativa com desconto?

Os devedores terão que pagar de entrada 5% do débito e poderão parcelar o restante - quanto maior o número de parcelas, menor o desconto. Para abater 50% da dívida, o contribuinte tem que pagar o montante devido em sete meses.

O que é valor originário da dívida?

Art 5º Para os efeitos desta Lei, entende-se por valor originário o que corresponda ao total do débito, excluídas as parcelas relativas à atualização monetária e aos encargos do art. 1º.

O que significa saldo devedor consolidado?

SALDO DEVEDOR CONSOLIDADO É o saldo devedor dos débitos de um mesmo tributo que foram selecionados na negociação, acrescidos dos acréscimos legais (multas e juros), calculados até a data da negociação do parcelamento.

Quanto tempo o débito vai para dívida ativa?

O QUE É DIVIDA ATIVA? Constitui dívida ativa tributária a proveniente de crédito dessa natureza, regularmente inscrita na repartição administrativa competente, depois de esgotado o prazo fixado, para pagamento, pela lei ou por decisão final proferida em processo regular.

Postagens relacionadas: