O que é o valor de outras entidades na GPS?

Índice

O que é o valor de outras entidades na GPS?

O que é o valor de outras entidades na GPS?

São consideradas Outras Entidades ou Fundos (Terceiros) as seguintes entidades: Salário-Educação, INCRA, SENAI, SESI, SENAC, SESC, SEBRAE, DPC, Fundo Aeroviário, SENAR, SEST, SENAT e SESCOOP. ... 2,5% sobre o total da remuneração paga ou creditada pela empresas aos seus empregados.

Quem deve pagar outras entidades?

Guia Trabalhista Em regra, além da contribuição de 20% sobre o total das remunerações e o percentual devido ao RAT/SAT que pode variar de 1 a 3% (sem olvidar o que dispõe o Fator Acidentário de Prevenção - FAP), as empresas também são obrigadas a contribuir a outras entidades, conhecidas como terceiros.

Pode compensar valor de outras entidades?

"Artigo 87 — É vedada a compensação, pelo sujeito passivo, das contribuições destinadas a outras entidades ou fundos".

Quais são as contribuições devidas a terceiros?

As contribuições sociais destinadas a terceiros podem ser divididas em três categorias, quais sejam, contribuições sociais em sentido estrito (Salário Educação), as contribuições de intervenção no domínio econômico (Incra) e as contribuições compulsórias dos empregadores recolhidas para instituições do chamado Sistema ...

Qual a base de cálculo de outras entidades?

Para cálculo das contribuições, para outras entidades (terceiros), efetuado sobre o total da folha de pagamento dos empregados, a empresa deverá enquadrar-se em um dos FPAS e, com base nesse código, saberá qual o percentual de recolhimento a que estará sujeita, conforme orientações administrativas do INSS.

O que significa INSS terceiros?

Consideram-se terceiros, para os fins da Seguridade Social, dentre outros, as entidades privadas de serviço social e de formação profissional, criadas por lei federal e vinculadas ao sistema sindical, tal como SESI, SENAI, INCRA, entre outros.

Como recuperar valor pago a maior de INSS?

Como pedir o reembolso do valor pago a mais ao INSS? Recomendo que você inicie o pedido administrativo, que pode ser feito pelo portal e-CAC ou pela área específica de restituições do site oficial da Receita Federal ao tempo da solicitação.

Como solicitar compensação de GPS?

A restituição será requerida por meio do Programa PER/DCOMP ou, na impossibilidade de sua utilização, o pedido deverá ser formalizado mediante a apresentação do formulário Pedido de Restituição ou de Ressarcimento, acompanhado da documentação comprobatória do direito creditório.

Como Eu preencho o valor total do INSS?

  • Eu preencho o valor total no campo valor do INSS (INSS + Outras Entidades) ou coloco só o valor referente ao INSS mesmo, e o valor de Outras Entidades eu recolho na proxima Guia do fechamento da folha do mês? Por favor se puderem me ajudar é URGENTE!!! Desde já agradeço. Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal

Quais são os valores de outras entidades?

  • Os valores de outras entidades, são geralmente os terceiros, sest. senac, sala.educação etc. Quanto ao valor não tem, existe porcentagem que cada empresa está obrigada a pagar ...ver no site do inns..tabela GPS. Geralmente as GPS que não tem terceiros/outras entidades são as optante do Simples. Att.

Qual o valor do INSS na GFIP?

  • E na GFIP consta o valor de outras entidades. Eu preencho o valor total no campo valor do INSS (INSS + Outras Entidades) ou coloco só o valor referente ao INSS mesmo, e o valor de Outras Entidades eu recolho na proxima Guia do fechamento da folha do mês? Por favor se puderem me ajudar é URGENTE!!!

Como faço para encontrar o valor referente às outras entidades?

  • Henrique Gois. Quanto ao valor não tem, existe porcentagem que cada empresa está obrigada a pagar ...ver no site do inns..tabela GPS. Geralmente as GPS que não tem terceiros/outras entidades são as optante do Simples. E como faço para encontrar o valor referente as outras entidades?

Postagens relacionadas: