Qual a diferença entre disperso e dispersante?

Índice

Qual a diferença entre disperso e dispersante?

Qual a diferença entre disperso e dispersante?

Disperso: como o próprio nome diz, é aquilo que esta disperso no meio (partículas). O disperso pode ser visto como o equivalente ao soluto das soluções. Dispersante: é o que está em maior quantidade e envolve o disperso. O dispersante equivale ao solvente das soluções.

O que caracteriza uma suspensão?

Uma suspensão descreve uma mistura heterogênea de substâncias, de um sólido finamente distribuído em um líquido. O sólido não pode se dissolver no líquido, como é o caso em uma mistura de substâncias de sal e água.

O que é um medicamento em suspensão?

É uma forma de apresentação que deixada em repouso deixa visível partículas misturadas no líquido ou depositadas no fundo do frasco. A suspensão pode vir pronta ou pode trazer apenas o frasco com o pó.

Quais são os exemplos de suspensões?

  • Essas partículas são dispersas no meio, com a ajuda de excipientes, o soluto pode ser mantido suspenso na mistura. Entre os exemplos de suspensões mais simples, pode-se mencionar uma mistura de areia e água; a poeira que está suspensa no ar e que, por gravidade, é depositada nas superfícies; protetores solares, entre muitos outros.

Quais são as suspensões injetáveis?

  • 29-Suspensões injetáveis: são as suspensões mais difundidas no campo farmacêutico, onde o fármaco está em suspensão para ser usado por via endovenosa através de uma injeção. Suspensões retais: estas são preparadas para serem usadas como supositório retal, geralmente através de um enema.

Quais são as suspensões químicos?

  • As suspensões químicos são uma mistura heterogénea de um soluto que é não dissolvida na solução. As suspensões são soluções instáveis, uma vez que o soluto tem a particularidade de sedimentação ao longo do tempo.

Quais são as vantagens de uma suspensão?

  • Entre os exemplos de suspensões mais simples, pode-se mencionar uma mistura de areia e água; a poeira que está suspensa no ar e que, por gravidade, é depositada nas superfícies; protetores solares, entre muitos outros. Existem muitos recursos que permitem definir uma suspensão e diferenciá-los claramente das verdadeiras soluções e colóides:

Postagens relacionadas: