O que é um efeito análogo?

Índice

O que é um efeito análogo?

O que é um efeito análogo?

Significado de Análogo adjetivo Que expressa uma relação de semelhança entre coisas ou ações distintas. Que contém ou exprime uma analogia; comparável.

O que é embriaguez culposa?

Culposa. A embriaguez não-acidental culposa é aquela em que o agente, por imprudência, ingere a substância intencionalmente e, devido ao excesso, embriaga-se, embora sem o animus de se embriagar.

É isento de pena o agente que por embriaguez?

É isento de pena o agente que, por embriaguez completa, proveniente de caso fortuito ou força maior, era, ao tempo da ação ou da omissão, inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito do fato ou de determinar-se de acordo com esse entendimento.

O que é uma pessoa análoga?

substantivo feminino O que se parece com outra coisa ou pessoa; semelhante. Etimologia (origem da palavra análoga). Feminino de análogo, pelo latim analogus.a.um.

O que significa artigo 28 do Código Penal?

28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes pena.” (grifos não constantes no original).

Qual o significado do termo análogo?

  • Em química, análogos são compostos nos quais um ou mais átomos individuais tenham sido substituídos, com um átomo diferente, ou com um grupo funcional diferente. Outro uso do termo em química refere-se a uma substância que seja similar na estrutura a outra.

Como os análogos são similares?

  • Também os análogos são similares no estado da transição em uma reação catalisada por enzima, mas não são convertidos eles mesmos ao produto do estado da transição. Ligações de estado da transição dos análogos permite que os cientistas aprendam mais sobre a natureza de reações catalisadas por enzimas.

Qual o estado da transição dos análogos?

  • Ligações de estado da transição dos análogos permite que os cientistas aprendam mais sobre a natureza de reações catalisadas por enzimas. Homólogo: fármaco quimicamente semelhante ao protótipo, geralmente derivado.

Quais são os órgãos análogos?

  • Órgãos análogos e homólogos permitem conhecer a história evolutiva dos organismos. A homologia diz respeito à ancestralidade, e a analogia relaciona-se à evolução convergente. Ouvir: Órgãos análogos e homólogos - Brasil Escola 0:00

Postagens relacionadas: