O que são sítios arqueológicos e qual a sua importância de sua prevenção?

Índice

O que são sítios arqueológicos e qual a sua importância de sua prevenção?

O que são sítios arqueológicos e qual a sua importância de sua prevenção?

- Sítios arqueológicos são locais onde se encontram vestígios de atividade humana, tais como pinturas rupestres, construções antigas, artefatos, entre outros. No Brasil os Sítios Arqueológicos são protegidos por lei e é crime destruí-los. Além disso, eles são considerados patrimônio cultural da região.

O que é sítio arqueológico?

O que chamamos de sítio arqueológico é um local onde foram encontrados vestígios de ocupação humana, seja esta ocupação antiga ou recente.

Quais são os sítios arqueológicos?

  • - Sítios arqueológicos são locais onde se encontram vestígios de atividade humana, tais como pinturas rupestres, construções antigas, artefatos, entre outros. No Brasil os Sítios Arqueológicos são protegidos por lei e é crime destruí-los.

Qual é o início da arqueologia?

  • De acordo com muitos historiadores do pensamento científico, o início da Arqueologia é atribuído ao período do Renascimento, ao longo do século XVI, diante da curiosidade cada vez mais crescente sobre informações perdidas sobre o passado das sociedades ao longo da evolução dos tempos.

Qual a importância da arqueologia na investigação histórica?

  • Importância da Arqueologia na investigação histórica 1 Objetivo (s) 2 Conteúdo (s) 3 Ano (s) 4 Tempo estimado 5 Material necessário 6 Desenvolvimento 7 Avaliação 8 Flexibilização 9 Deficiências More ...

Como é confirmado um sítio arqueológico?

  • Um Sítio Arqueológico só é confirmado após a visita de um Arqueólogo autorizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN. Após serem devidamente identificados, os vestígios são recolhidos, limpos, analisados e catalogados. Sendo que o IPHAN designará a instituição responsável pelo recebimento do material a ser preservado.

Postagens relacionadas: