Quais as fases em que uma doença pode passar explique cada uma delas?

Quais as fases em que uma doença pode passar explique cada uma delas?

Quais as fases em que uma doença pode passar explique cada uma delas?

Há duas fases no desenvolvimento da história natural da doença: pré-pato- # gênico, que acontece antes de o indivíduo adoecer, e o patogênico, quan- do o indivíduo já manifesta os sintomas da doença e deve ser tratado.

Quais as doenças que mais se propagam?

O mapa mostra doenças como a gripe H1N1, a febre amarela, o ebola e a zika e os países onde elas mais se encontram em situação preocupante. No Brasil, os cientistas destacam a febre amarela, a malária e a Síndrome Cardiopulmonar por Hantavírus (SCPH), zoonose que pode ser transmitida por roedores silvestres.

Qual a importância do conhecimento do Real espectro clínico das doenças infecciosas é imprescindível?

Nesse sentido, o conhecimento do real espectro clínico das doenças infecciosas é imprescindível para compreender seu comportamento na comunidade e, por consequência, estabelecer medidas eficientes de controle.

Quais são as 4 fases da história natural da doença?

Ações da página

  • Fase inicial ou de susceptibilidade. ...
  • Fase patológica pré-clínica – Nessa fase a doença ainda está no estágio de ausência de sintomatologia, embora no organismo já apareçam alterações patológicas. ...
  • Fase clínica – corresponde à expressão clínica da doença, sendo que ela já se encontra em estágio avançado.

Quais são as doenças endêmicas?

Essas doenças foram e são, a malária, a febre amarela, a esquistossomose, as leishmanioses, as filarioses, a peste, a doença de Chagas, além do tracoma, da bouba, do bócio endêmico e de algumas helmintíases intestinais, principalmente a ancilostomíase.

Quais são as doenças da epidemia?

De acordo com o evoluir da história da humanidade, várias epidemias foram registradas. Doenças como a Varíola, a Malária, a Tuberculose, o Tifo Epidêmico, a Poliomielite, a Febre Amarela e, mais recentemente, a AIDS, assolaram a população mundial em diferentes épocas.

Qual a gestão sustentável dos recursos naturais?

  • ... 1. Gestão sustentável dos recursosRecursos naturais – utilização e consequênciasTodos os bens disponíveis na Terra e que o Homem pode usar em seu benefíciodesignam-se por recursos naturais.

Por que os recursos naturais podem acabar?

  • Os recursos naturais são aqueles que o planeta oferece sem necessidade de intervenção humana. Eles são essenciais para nossa sobrevivência, mas, se forem consumidos em um ritmo mais rápido do que a sua regeneração natural, como acontece atualmente, eles podem acabar. Abaixo, analisamos as consequências e possíveis soluções para esse problema.

Quais são as consequências da superexposição dos recursos naturais?

  • CONSEQUÊNCIAS DA SUPEREXPLORAÇÃO DOS RECURSOS NATURAIS. Esse consumo descontrolado dos recursos naturais gera efeitos expressivos: Ambientais: lo desaparecimento dos habitats essenciais para a fauna e flora, ou seja, a extinção de espécies.

Quais são as consequências da extinção dos recursos naturais?

  • CONSEQUÊNCIAS DA SUPEREXPLORAÇÃO DOS RECURSOS NATURAIS Esse consumo descontrolado dos recursos naturais gera efeitos expressivos: Ambientais: lo desaparecimento dos habitats essenciais para a fauna e flora, ou seja, a extinção de espécies.

Postagens relacionadas: