O que é um território de exemplo?

Índice

O que é um território de exemplo?

O que é um território de exemplo?

Traduzindo, território é quando uma pessoa ou organização domina um lugar, e exerce o poder naquela determinada área. Por exemplo, o Brasil é um território por que o governo exerce poder sobre ele, transformando-o assim em território brasileiro.

O que é território 4º ano?

O território é o espaço ocupado por uma sociedade. Essa sociedade exerce domínio sobre seu terrtório, geralmente por meio de representante que o poder do governo que o controla.

O que são cidades fronteiras?

As regiões de fronteira internacional na atualidade tem se convertido em espaços de múltiplos significados, constituindo suas cidades espaços complexos de coexistências, conflitos e permanente processo de transformação de suas relações socioespaciais.

O que é limites e fronteiras?

O conceito de limite faz referência a uma determinação legalmente estabelecida, uma linha visível ou imaginária que separa dois territórios. Já as fronteiras constituem espaços dinâmicos, fazendo referência às trocas e relações culturais, econômicas, militares, religiosas, entre outras.

Qual é o significado do termo território?

  • O termo território vem do latim “territorium”, expressão que se referia a uma terra delimitada ou sob uma dada jurisdição.

Como é definido o território?

  • O território é usualmente definido como uma área do espaço delimitada por fronteiras a partir de uma relação de posse ou propriedade, seja essa animal ou humana. Essa última apresenta ...

Quais são as Unidades Territoriais Estatísticas?

  • As unidades territoriais estatísticas baseia-se, em princípio, nas unidades administrativas já existentes em cada um dos Estados-Membros, entendendo-se por unidade territorial uma região geográfica com uma autoridade administrativa estabelecida e com competências institucional e legal.

Como é construído o território?

  • O território é, dessa forma, alvo de diferentes definições e debates, sendo construído não somente por suas fronteiras (uma vez que essas nem sempre são precisas ou visíveis), mas principalmente pelas relações simbólicas, estruturais e de poder que garantem a sua existência e dinamicidade.

Postagens relacionadas: