O que são as estruturas dos triglicerídeos?

Índice

O que são as estruturas dos triglicerídeos?

O que são as estruturas dos triglicerídeos?

Os triglicerídeos são óleos e gorduras de origem animal e vegetal formados pela reação entre três ácidos graxos e uma molécula de glicerina.

Como se dá a formação dos triglicerídeos qual a sua função no corpo humano?

Metabolismo dos triglicérides no corpo humano A mobilização do depósito de triglicérides é obtida pela ação das lipases dos adipócitos (células de gordura), que são enzimas sujeitas a regulação hormonal, que hidrolisa os triacilgliceróis a ácidos graxos e glicerol, sendo estes produtos oxidados por vias diferentes.

Como os triglicerídeos são armazenados nos seres humanos?

Os triglicerídeos são a formação química de gorduras animais e vegetais. Na forma molecular, três moléculas de ácidos graxos combinam com glicerol para formar triglicerídeos. No corpo humano, estes são transportados através do plasma sanguíneo, e as moléculas não utilizadas são armazenadas no corpo como gorduras.

Qual a função do Triacilglicerol no organismo?

Os triacilgliceróis ​são uma forma de armazenamento de energia nos organismos muito mais eficiente, por serem menos oxidados que os carboidratos e por exigirem pouca água de solvatação quando armazenados, porque são apolares.

O que são os triglicerídeos?

  • O que são os triglicerídeos? Os triglicerídeos, também chamados de triglicérides ou triglicéridos, são as principais gorduras do nosso organismo e compõem a maior parte das gorduras de origem vegetal e animal da nossa dieta.

Quais são as complicações do acúmulo de triglicerídios?

  • Outras complicações advindas do acúmulo de triglicerídios (taxas superiores a 400 mg/dl) são relacionadas à ausência de libido e, nos homens, ejaculação precoce e disfunção erétil. Os triacilgliceróis são biologicamente úteis na alimentação dos cachalotes, uma determinada espécie de baleias.

Quais medicamentos podem provocar aumento dos triglicerídeos?

  • O uso regular de alguns medicamentos também pode provocar um aumento dos triglicerídeos: 1 Tamoxifeno. 2 Corticoides. 3 Betabloqueadores (propranolol, atenolol, carvedilol, bisoprolol, metoprolol…) 4 Diuréticos. 5 Anticoncepcionais. 6 Ciclosporina. 7 Antirretrovirais. 8 Isotretinoína (Roacutan). More ...

Como os triglicerídeos circulam no sangue?

  • Os triglicerídeos estão presentes em vários alimentos, mas a maior parte que circula no sangue costuma ser produzida pelo nosso próprio organismo, através do fígado.

Postagens relacionadas: