O que significa uso em comum?

Índice

O que significa uso em comum?

O que significa uso em comum?

SIGNIFICADO DE DEPENDÊNCIA E INSTALAÇÕES DE USO COMUM Todas as dependências e instalações do edifício que podem ser utilizadas por todos os moradores das unidades autônomas.

Qual o significado de comum?

  • Significado de Comum. adj. m+f. 1. partilhado por várias pessoas: um interesse comum; uma característica comum 2. corrente, vulgar: um nome comum

Como é definido o bem comum?

  • Assim como na ideia filosófica, que aliás é usada como base para empregar o conceito em outros ramos do conhecimento, o bem comum é definido a partir dos interesses públicos, ou seja, tudo que seja pertinente ao usufruto ou que beneficie uma sociedade como um todo.

Qual o tipo de substantivo comum?

  • O substantivo comum é um tipo de substantivo que dá nome aos seres da mesma espécie (pessoas, animais, plantas, frutas, objetos, lugares, fenômenos) de forma genérica.. Esses termos são sempre grafados com letra minúscula, por exemplo: pessoa, gente, criança, cidade, país. Exemplos de substantivos comuns

Por que a água é um bem de uso comum do povo?

  • A conclusão de que a água é um direito ambiental e um bem de uso comum do povo possui como conseqüência a aplicação do conceito de cidadania ambiental, ou seja, o cidadão possui ao mesmo tempo o direito à água e o dever de conservá-la.

Postagens relacionadas: