Quais são os tipos de valores mobiliários?

Índice

Quais são os tipos de valores mobiliários?

Quais são os tipos de valores mobiliários?

Quais os tipos de valores mobiliários?

  • ações, debêntures e bônus de subscrição;
  • cédulas de debêntures;
  • certificados de depósito de valores mobiliários;
  • contratos futuros de operações e outros derivativos, cujos ativos subjacentes são valores mobiliários;

O que são títulos e valores mobiliários?

De acordo com essa definição, são valores mobiliários, quando ofertados publicamente, quaisquer títulos ou contratos de investimento coletivo que gerem direito de participação, de parceria ou remuneração, inclusive resultante da prestação de serviços, cujos rendimentos advém do esforço do empreendedor ou de terceiros".

O que são os valores mobiliários?

Valores mobiliários são, predominantemente, ações, debêntures e quotas de fundos de investimento. Todavia, existem vários outros tipos de valores mobiliários.

Qual a diferença entre títulos de crédito e valores mobiliários?

  • Como vimos, alguns títulos de crédito são considerados valores mobiliários pela legislação brasileira. No entanto, há uma diferença entre os dois conceitos: enquanto os títulos de crédito são documentos de direitos individuais, os valores mobiliários são distribuídos em massa e têm maior circulação na economia do país.

Quais são as corretoras de títulos e valores mobiliários?

  • A corretoras de títulos e valores mobiliários (CTVM) e a distribuidora de títulos e valores mobiliários (DTVM) atuam nos mercados financeiro e de capitais e no mercado cambial intermediando a negociação de títulos e valores mobiliários entre investidores e tomadores de recursos. Entenda o que são valores mobiliários.

Quais são os valores mobiliários?

  • Nos tópicos seguintes, serão abordados com mais detalhes alguns valores mobiliários, como as ações, as debêntures, as cotas de fundos de investimento, as cotas de clubes de investimento, os certificados de recebíveis imobiliários, contratos de investimento coletivo, entre outros.

Qual a diferença entre as distribuidoras de títulos e valores mobiliários?

  • Com a Decisão Conjunta 17/2009, , que autorizou as distribuidoras a operar diretamente nos ambientes e sistemas de negociação dos mercados organizados de bolsa de valores, eliminou-se a principal diferença entre as corretoras e as distribuidoras de títulos e valores mobiliários, que hoje podem realizar praticamente as mesmas operações.

Postagens relacionadas: