O que são variações linguísticas resposta?

Índice

O que são variações linguísticas resposta?

O que são variações linguísticas resposta?

A variação linguística é um fenômeno que acontece com a língua e pode ser compreendida por intermédio das variações históricas e regionais. Em um mesmo país, com um único idioma oficial, a língua pode sofrer diversas alterações feitas por seus falantes.

O que vem a ser adequação linguística?

A adequação linguística consiste, desse modo, na capacidade que os falantes possuem de adaptar a linguagem de acordo com a necessidade imposta pelo contexto de escrita ou conversacional.

O que são variações Diafásicas relacione exemplos?

Variações diastráticas São aquelas variações que ocorrem em virtude da convivência entre os grupos sociais. Como exemplo podemos citar a linguagem dos advogados, dos surfistas, da classe médica, entre outras.

Quais são as variações linguísticas?

  • Há quatro tipos de distinção dentro das variações linguísticas. Vamos aprender um pouco sobre cada um deles. As variações históricas tratam das mudanças ocorridas na língua com o decorrer do tempo. Algumas expressões deixaram de existir, outras novas surgiram e outras se transformaram com a ação do tempo.

Por que a língua é fortemente ligada à estrutura da sociedade?

  • Mas o fato de estar a língua fortemente ligada à estrutura social e aos sistemas de valores da sociedade conduz a uma avaliação distinta das características das suas diversas modalidades regionais, sociais e estilísticas.

Quais são as variações regionais?

  • Variações regionais: São os chamados dialetos, que são as marcas determinantes referentes a diferentes regiões. Como exemplo, citamos a palavra mandioca que, em certos lugares, recebe outras nomenclaturas, tais como: macaxeira e aipim. Figurando também esta modalidade estão os sotaques, ligados às características orais da linguagem.

Por que a língua é a expressão básica da nossa fala?

  • A língua é a nossa expressão básica, e, por isso, ela muda de acordo com a cultura, a região, a época, o contexto, as experiências e as necessidades do indivíduo e do grupo que se expressa. Veja quantos fatores empregamos para adequar a nossa fala à situação e ao grupo em que nos encontramos.

Postagens relacionadas: