O que significa Vegeta Dragon Ball?

Índice

O que significa Vegeta Dragon Ball?

O que significa Vegeta Dragon Ball?

Vegeta: As primeiras seis letras da palavra inglesa "vegetable" que significa vegetal. Bardock: Uma brincadeira com a japonesa "burdock", que significa "raíz". Broly: Uma alusão à palavra "brócolis", outro vegetal.

Qual é o significado da palavra Dragon Ball Z?

O título "Dragon Ball Z" foi escolhido pelo próprio Akira Toriyama, porque Z é a última letra do alfabeto e ele queria terminar a série Dragon Ball, pois estava ficando sem ideias. O "Z" foi usado somente no anime para separar a infância e a vida adulta do protagonista Goku.

O que o vegeta e do Goku?

Vegeta ou Príncipe Vegeta é o príncipe da raça Saiyajin e arqui-rival de Goku. Ele é o filho mais velho de Rei Vegeta, o irmão mais velho de Tarble, o marido de Bulma, o pai de Trunks e Bra, e tataravô de Vegeta Jr.

Quais são as gírias em japonês?

  • No artigo de hoje vamos ver algumas gírias em japonês dentre as milhares que existem e são usadas no Japão. No japonês há milhões de gírias, abreviações e outros, tudo isso devido a quantidade de ideogramas, leituras dos kanji, e os dialetos japoneses.

Quais são os valores do yen japonês?

  • As quatro cédulas correntes de yen japonês nos valores de 1000, 2000, 500 yens utilizam os valores formais 千, 弐千, 五千, e 壱万 respectivamente. O japonês antigo compartilha alguns vocábulos com os períodos posteriores mas há também algumas palavras que não são mais utilizadas.

Quais são os sistemas de numeração do japonês?

  • O japonês possui dois sistemas de numeração para as frações decimais. Eles não são mais de uso geral mas ainda são utilizados em alguns contextos como nos jogos de baseball, estatísticas desportivas, em algumas expressões idiomáticas (como 五分五分の勝負 "chances meio a meio") e quando representando uma taxa de desconto. Um dos sistemas é o seguinte:

Como escrever os números em japonês?

  • Em japonês há duas formas de se denominar os algarismos, uma é baseada na on'yomi e outra baseada em kun'yomi . Há duas maneiras de escrever os números em japonês, em algarismos hindu-arábicos (1, 2, 3) ou em numerais chineses (一, 二, 三).

Postagens relacionadas: