O que é um valor mobiliário?

Índice

O que é um valor mobiliário?

O que é um valor mobiliário?

De acordo com essa definição, são valores mobiliários, quando ofertados publicamente, quaisquer títulos ou contratos de investimento coletivo que gerem direito de participação, de parceria ou remuneração, inclusive resultante da prestação de serviços, cujos rendimentos advém do esforço do empreendedor ou de terceiros".

São exemplos de valores mobiliários?

Quais os tipos de valores mobiliários?

  • ações, debêntures e bônus de subscrição;
  • cédulas de debêntures;
  • certificados de depósito de valores mobiliários;
  • contratos futuros de operações e outros derivativos, cujos ativos subjacentes são valores mobiliários;

O que é um TVM?

Títulos públicos federais são exemplos de títulos e valores mobiliários (TVM), cuja norma contábil atual é a Circular nº 3.068, de 08 de novembro de 2001, a qual estabelece formas de classificação e mensuração desses instrumentos, com base na intenção da entidade. ...

O que é um título ou valor mobiliário?

O que são valores mobiliários Valores mobiliários são títulos financeiros que podem ser de propriedade (ações) ou de crédito (obrigações). Eles podem ser emitidos por entidades públicas, como o próprio governo, ou privadas, como empresas e instituições financeiras.

O que é carteira TVM?

A carteira de títulos e valores mobiliários (TVM) do BNDES compreende, basicamente, investimentos em debêntures e em títulos públicos, que representavam, respectivamente, 20,8% e 71,2% da carteira de TVM em 31 de dezembro de 2012. ... As debêntures representam uma forma de apoio do BNDES às empresas.

Quais são os valores mobiliários?

  • Nos tópicos seguintes, serão abordados com mais detalhes alguns valores mobiliários, como as ações, as debêntures, as cotas de fundos de investimento, as cotas de clubes de investimento, os certificados de recebíveis imobiliários, contratos de investimento coletivo, entre outros.

Qual a responsabilidade da Comissão de Valores Mobiliários?

  • De fato, se a captação é feita por entes governamentais ou por instituições financeiras (regulamentadas pelo Banco Central do Brasil), com a responsabilidade destas, não há razões para se pleitear a tutela da Comissão de Valores Mobiliários.

Quais são os fundos de investimento em valores mobiliários?

  • V - as cotas de fundos de investimento em valores mobiliários ou de clubes de investimento em quaisquer ativos; VII - os contratos futuros, de opções e outros derivativos, cujos ativos subjacentes sejam valores mobiliários; VIII - outros contratos derivativos, independentemente dos ativos subjacentes; e

Quais são os valores mobiliários referidos no inciso II?

  • II - os cupons, direitos, recibos de subscrição e certificados de desdobramento relativos aos valores mobiliários referidos no inciso II; V - as cotas de fundos de investimento em valores mobiliários ou de clubes de investimento em quaisquer ativos;

Postagens relacionadas: