Como tratar varizes reticulares?

Índice

Como tratar varizes reticulares?

Como tratar varizes reticulares?

Se as varizes ainda causarem dor ou desconforto, ou causarem complicações, elas podem ser tratadas de várias maneiras. As opções de tratamento mais comuns, de acordo com os tipos de varizes, incluem: Ablação endotérmica – onde o calor é usado para selar as veias afetadas.

O que é veias reticulares?

As veias reticulares, também conhecidas como veias nutrícias ou “veias mães”, são maiores do que os "vasinhos", apresentando entre 1 e 3 mm. Estas veias que levam ao aparecimento e perpetuação das telangiectasias. Eventualmente, os "vasinhos" também podem ocorrer devido alterações nas veias safenas.

O que são veias reticulares e telangiectasias?

Os derrames, também conhecidos por “vasinhos” (o nome técnico é telangiectasias) são vasos sanguíneos finos arroxeados ou azulados, medindo menos do que 1 mm de largura. Além deste tipo de varizes, existe um outro tipo, conhecido por microvarizes ou varizes reticulares que medem entre 1 e 3 mm de diâmetro.

Como tratar as veias Nutridoras?

E como tratar a veia nutridora? Nesse caso, acrescentar no planejamento do tratamento a microcirurgia, a associação da escleroterapia com o laser transdérmico ou a escleroterapia com espuma podem ajudar a solucionar o problema.

O que causa as telangiectasias?

Alguns pesquisadores associam-nas com a exposição solar. Outras possíveis causas são: alcoolismo (pela alteração na velocidade do fluxo venoso), gestação (pelo aumento da pressão dentro das veias) e a idade (pelo enfraquecimento da parede vascular).

Qual a diferença entre microvasos e telangiectasias?

As Microvarizes são pequenos vasos dilatados, tortuosos, situados abaixo da pele, na gordura dos membros inferiores. Têm dimensões entre 2 e 5 mm sendo de calibre intermediário entre as Varizes e Telangiectasias. São, em geral, assintomáticas mas antiestéticas.

Quais são as varizes?

  • As varizes, também chamadas de varizes tronculares ou veias varicosas são veias doentes, dilatadas, tortuosas e superficiais nas pernas ou coxas que afetam mais as mulheres. Estas podem apresentar ou não sintomatologia, no entanto, apresentam quase sempre uma clara aparência inestética que pode afetar com a autoestima do doente.

Como tratar varizes superficiais?

  • Varizes superficiais às vezes podem causar problemas leves, como hematomas ou hemorragias. Pequenos coágulos de sangue podem se formar ocasionalmente nas veias superficiais (flebite superficial). A maioria destes problemas pode ser tratado de forma segura em casa.

Como é o diagnóstico de varizes?

  • Diagnóstico de Varize As varizes geralmente são diagnosticadas fazendo apenas uma análise da pele e aparência das veias. Durante o exame físico, o médico ou médica irá examinar suas pernas, pés ou quaisquer outras áreas afetadas.

Como aliviar a dor das varizes?

  • Alguns cuidados, como fazer exercícios, elevar as pernas ou usar meias de compressão, podem ajudar a aliviar a dor das varizes e impedir complicações. Mas, se os sintomas não passarem após essas medidas ou há preocupação com relação às complicações das varizes, busque ajuda médica.

Postagens relacionadas: