O que significa a expressão vem de encontro?

Índice

O que significa a expressão vem de encontro?

O que significa a expressão vem de encontro?

Vai de encontro é uma expressão idiomática na língua portuguesa e se refere ao fato de duas ou mais coisas (objetos, ideias, situações, etc) confrontarem-se entre si. ... Quando se “vai de encontro” a alguma coisa, a ideia é de colisão, de desacordo, de divergência.

Que vem de encontro ou que vem ao encontro?

Isso ocorre porque a expressão “Ir de encontro a” tem como sentido ir contra alguma coisa ou alguém. Já na segunda frase, a expressão “Ir ao encontro de” significa estar de acordo com, ir em direção a. Portanto, se queremos discordar, utilizamos “ir de encontro a” e, se estamos de acordo, usamos “ir ao encontro de”.

Qual o significado do termo encontro?

  • De encontro a: tem significado de “contra”, “em oposição a”, “para chocar-se com”. Exemplos : Esta questão está indo de encontro aos interesses da empresa.

Qual o nome do encontro?

  • Encontro é o nome popular de uma ave da Ordem canto melodioso e costuma imitar o canto de outras aves. O nome científico do encontro é: Icterus Cayanensis. 3. Encontro Compartilhe no Facebook! Compartilhe no Twitter!

Qual o significado da expressão “ao encontro de”?

  • Ainda existe a expressão “ao encontro de”, sem o uso dos verbos “ir” ou “vir”, neste caso significa “em procura de” ou “no esforço por algo”, por exemplo. Ver também: o significado de Vai se ferrar e Vai pelos ares. Data de atualização: 16.

Quando você vai ao encontro de alguém?

  • Quando se “vai ao encontro” de alguma coisa ou de alguém, a ideia é de reunião, de concordância e entendimento. Exemplos:“Paulo foi ao encontro da namorada” (Paulo foi se encontrar com a namorada) ou “Sua ideia vai ao encontro da minha” (sua ideia está de acordo com a minha).

Postagens relacionadas: