O que significa ter o nome no Jus Brasil?

Índice

O que significa ter o nome no Jus Brasil?

O que significa ter o nome no Jus Brasil?

Somos uma startup que une Direito e Tecnologia para fazer com que a justiça ultrapasse as fronteiras dos tribunais e chegue às casas de qualquer cidadão ou cidadã, empoderando suas decisões por meio da informação.

Quanto tempo o nome fica no Jusbrasil?

Lembrando que o prazo é de no mínimo 1 (um) mês, com exceção dos processos que tramitam em segredo de justiça.

O que significa processo Jusbrasil?

O JusBrasil auxilia no cumprimento da determinação constitucional de publicidade dos atos oficiais e jurídicos a partir do momento em que permite, com uma simples busca, que qualquer página de sua base de mais de 50 milhões de documentos seja facilmente encontrada, por qualquer cidadão brasileiro.

Quem pode ter conta no Jusbrasil?

A assinatura do Jusbrasil PRO pode ser feita por profissionais jurídicos (as), como advogados (as), analistas judiciários (as), promotores (as), procuradores (as), juízes (as) ; estudantes de Direito ou qualquer outro (a) profissional que utilize informações jurídicas em sua rotina.

Porque o Jusbrasil é pago?

A seção de diários do Jusbrasil não se paga. O que ela gera de receita é muito inferior ao seu custo de armazenamento da informação + esse custo jurídico que só cresce. Só mantemos essa seção no ar em função do nosso propósito de gerar acesso à informação e transparência.

Qual é o direito do nome?

  • Cuidando-se de direito da personalidade, o nome é um direito oponível a qualquer pessoa, indisponível e intransmissível. Todavia, é certo que, como todo e qualquer direito, o nome é protegido nos moldes previstos no ordenamento jurídico, impondo-se a observância do princípios e regras a ele atinentes para o seu exercício.

Qual o elemento que pode compor o nome?

  • Outro elemento que pode compor o nome é o agnome, cuja finalidade é diferenciar pessoas de uma mesma família que possuem o mesmo nome. O agnome é elemento facultativo do nome e deve ser inserido após o sobrenome. Exemplos de agnomes são Filho, Neto, Bisneto, Sobrinho, Segundo, Terceiro.

Por que o seu nome pode ser removido?

  • Às vezes o seu nome pode ser homônimo (nome exatamente igual ao de outra pessoa). Por esse motivo, precisamos que você solicite a remoção, individualmente, de cada documento em que o seu nome aparece; Ao preencher o item Nome a ser removido, escreva o seu nome ou número de processo exatamente como consta na publicação.

Postagens relacionadas: