Onde fala na Bíblia sobre o vaso do oleiro?

Índice

Onde fala na Bíblia sobre o vaso do oleiro?

Onde fala na Bíblia sobre o vaso do oleiro?

Em Jeremias, capítulo 18,1-6, está escrito: “Palavra do Senhor que veio a Jeremias, dizendo: “Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras. Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas.

Como o vaso do oleiro?

“Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer (Jeremias 18: 4). Deus levou Jeremias à casa do oleiro para ensinar a ele uma lição.

Como é feito o vaso na mão do oleiro?

A moldagem do Barro: O oleiro o coloca sobre as rodas, vai amassando de dentro para fora num movimento circular e dando forma, em um curto espaço de tempo nas mãos do oleiro ele recebe a forma de um vaso, conforme a vontade do oleiro.

Qual é a matéria prima do trabalho do oleiro?

Uma olaria (de "ola", termo antigo para "panela de barro"), cerâmica, oficina de oleiro ou oficina de ceramista é um local destinado à produção de objetos que utilizam o barro ou argila como matéria-prima.

Como é feito o vaso de barro na olaria?

Confira as etapas de fabricação de um vaso cerâmico esmaltado.

  1. Modelagem. O oleiro modela a argila em um torno cerâmico dando formato à peça.
  2. Acabamento. Após a modelagem, a peça cerâmica passa por um processo de acabamento que deixa a superfície lisa e pronta para receber detalhes.
  3. Secagem. ...
  4. Queima. ...
  5. Esmaltação.

Por que é preciso estar nas mãos do oleiro?

  • Isso não basta. É preciso estar nas mãos do Oleiro! Se estivermos nas mãos do Oleiro é por que Ele está moldando nossas vidas. Muitas vezes são necessárias situações difíceis para nos moldar por que estamos secos e endurecidos, é preciso quebrar tudo e voltar a ser barro para então se tornar um Vaso de Bênção.

Como poderíamos usar os vasos de barro?

  • Se fosse hoje, traríamos muitas panelas de alumínio, ou de ferro, mas, naquele tempo, eram vasos de barro. O azeite só parou de jorrar quando os vasos acabaram. Embora Deus pudesse agir de tantas maneiras, ele decidiu usar os vasos que estivessem disponíveis. Assim também, ele deseja nos encontrar à sua disposição para que milagres aconteçam.

Por que o vaso quebra durante a fabricação?

  • Algumas vezes o vaso se quebra durante a fabricação (Jeremias 18:4), ou pode ser que o próprio oleiro o quebre por não estar satisfeito com a sua forma. Em seguida, os pedaços são juntados e colocados novamente sobre as rodas. O Senhor não desiste de nós.

Postagens relacionadas: