O que significa Sisrec no INSS?

Índice

O que significa Sisrec no INSS?

O que significa Sisrec no INSS?

Muitas alterações tem ocorrido no âmbito da Previdência Social desde o início das revisões dos benefícios em 2016. ... Como exemplo, temos a troca do sistema e-Recursos pelo e-Sisrec, sistema de recursos do Conselho de Recursos da Previdência Social – CRPS que substituiu o e-Recursos.

Como saber se meu recurso no INSS foi aceito?

Para saber se o INSS deferiu seu benefício, e você ganhou o recurso, deverá ligar na central 135 ou por meio do Portal Meu INSS, fazendo login e senha. Pelo meu. inss após entrar no portal, deverá ir para o link de recursos, onde encontrará todos os andamentos e encaminhamentos do recurso de indeferimento.

Como consultar recursos INSS?

Ele está disponível pelos canais de atendimento:

  1. meu.inss.gov.br.
  2. Telefone 135.
  3. Aplicativo Meu INSS: Google Play, App Store.

Quanto Tempo Demora o INSS para cumprir a diligência?

  • Fabiana, depois que o INSS cumpre a diligência o processo retorna ao órgão julgador e será marcada uma sessão de julgamento. Como dissemos, o INSS tem o prazo legal de 30 dias para cumprir a diligência mas, na prática, na maioria das vezes acaba demorando bem mais, devido ao limitado número de pessoal.

Quando é marcada a sessão de julgamento do INSS?

  • Então, é marcada uma sessão de julgamento, onde o relator irá expor o caso a outros dois conselheiros, que podem concordar ou não com o voto do relator. Na teoria, o INSS tem 30 dias para cumprir a diligência preliminar. Porém, devido ao número limitado de funcionários geralmente não consegue cumprir esse prazo.

Quando foi baixado o recurso do INSS?

  • No seu caso, o recurso foi baixado em diligência, exigindo ação por parte do INSS. Embora o prazo, de fato, seja 30 dias, conforme o regimento do Conselho de Recursos, em geral o INSS não consegue cumprir esse prazo, tem em vista o grande volume de processos comparado ao número de funcionários.

Qual o prazo para cumprir a diligência preliminar?

  • Depois do relatório, o relator elabora o seu voto com a devida fundamentação. Então, é marcada uma sessão de julgamento, onde o relator irá expor o caso a outros dois conselheiros, que podem concordar ou não com o voto do relator. Na teoria, o INSS tem 30 dias para cumprir a diligência preliminar.

Postagens relacionadas: