O que pedir para mamãe Oxum?

Índice

O que pedir para mamãe Oxum?

O que pedir para mamãe Oxum?

mamãe Oxum, proteja-me, faça que o amor seja constante em minha vida, e que eu possa amar toda a criação de Olorum. Proteja-me de todas as mandingas e feitiçarias. Dai-me o néctar de sua doçura e que eu consiga tudo o que desejo: a serenidade para agir de forma consciente e equilibrada.

O que eu faço para agradar minha mãe Oxum?

Deusa das águas doces, Oxum adora a luz. Devido a isso, suas oferendas devem estar sempre acompanhadas com velas brancas, amarelas e azuis. A essência de rosas, a champanhe e o licor de cereja são outras entregas que agradam muito este orixá.

Como homenagear Mamãe Oxum?

Homenagem a Mãe Oxum. Ora iêiê ô minha Mãe, senhora das águas,do amor da fertilidade, dona da doçura e da riqueza, simplesmente Mãe. Ora iêiê ô senhora, protegei e orientai teus filhos daí amor aos corações e sabedoria para vivermos em um mundo melhor, interceda junto a teu Pai por nós.

Quais são as características de Oxum?

  • Oxum: História, Características, Oferendas, Saudação, Umbanda - AQUI!!! Vaidade, beleza e amor são algumas das palavras que nos fazem lembrar rapidamente da figura doce de Oxum, um orixá africano que representa as águas doces, as cachoeiras e os rios. Ela também é conhecida como Ochun, Oshun e Osun.

Qual o nome do rio Oxum?

  • O seu nome deriva do Rio Oxum, que corre na Iorubalândia, região nigeriana de ijexá e Ijebu. Identificada no jogo do merindilogun pelos odu ejioko e Ôxê, é representada pelo candomblé, material e imaterialmente, por meio do assentamento sagrado denominado igba oxum .

Quais são os tesouros de Oxum?

  • Em sua obra "Notas Sobre o Culto aos Orixás e Voduns", Pierre Fatumbi Verger escreve que os tesouros de Oxum são guardados no palácio do rei Ataojá.

Qual a semelhança entre Oxum e Iemanjá?

  • Oxum é símbolo da sensibilidade e muitas vezes derrama lágrimas ao incorporar em alguém, característica que se transfere a seus filhos, identificados por chorões. Candomblé Bantu - a inquice Dandalunda, senhora da água e da fertilidade, tem semelhanças com Oxum e Iemanjá.

Postagens relacionadas: