Como os eres trabalham?

Índice

Como os eres trabalham?

Como os eres trabalham?

Associados a Cosme e Damião, os gêmeos que se tornaram santos por praticar a medicina como caridade, os erês são grandes curadores que trabalham com a magia dos elementos da natureza. Apesar de seu aspecto frágil e inocente, são verdadeiros magos e atingem seus objetivos com grande sabedoria e simplicidade.

Como pedir ajuda para os Erês?

Doces crianças, oh Erês, representantes de Cosme e Damião, Que vossa santa proteção me sirva de consolo e apoio nas horas difíceis. Aceitem minha humilde oferenda que é feita com verdade e fé e interceda por mim junto ao Pai de Amor Supremo. Agradeço às Crianças!

Como os Erês ajudam?

No Candomblé, os Erês auxiliam os iniciados sendo os portadores das mensagens dos Orixás aos seus filhos. Esses seres de Luz trazem a energia de renovação, enchem as almas de esperança e empolgação por tudo que é novo, pois eles sabem que são nas incertezas que se pode encontrar as melhores respostas.

Qual é o significado da palavra Erê?

  • Erê é uma palavra originária do yorubá e tem o significado de diversão e brincadeiras, contrário ao que muitos acham quando associam sua tradução com criança.

Quais são os nomes dos Erês?

  • Os nomes dos Erês carregam os elementos do Orixá regente, assim como, por exemplo, Zezinho Marinheiro é regido por Iemanjá e Lagoinha, por Nanã Buruquê . Filhas de Iemanjá – Será que elas têm sorte no amor?

Quais são as características dos Erês?

  • Características dos Erês: 1 Gostam de dançar e brincar; 2 Podem chorar e fazer birra; 3 Comem doces e guloseimas; 4 Trazem energia positiva para o terreiro; 5 Falam a verdade sem tabu; 6 Fazem perguntas importantes, mas vistas como “inconvenientes”; 7 Podem auxiliar em passes e rituais; 8 E transmitem a mensagem do Orixá. More ...

Qual é o dia da comemoração dos Erês?

  • Os domingos e segundas são os seus dias da semana. O dia da comemoração em nome dos Erês é 27 de setembro. Os Erês gostam de todas as cores, principalmente em tons mais claros.

Postagens relacionadas: