Qual é o significado da palavra terna?

Índice

Qual é o significado da palavra terna?

Qual é o significado da palavra terna?

Que causa dó ou compaixão.

O que significa termas em português?

Edifício destinado aos banhos públicos dos antigos romanos. 3. Estabelecimento onde se faz uso de águas termais.

Qual o significado do Terno?

  • Assim, um terno é o conjunto de calça, colete e casaco e terno também chamado em alguns países da América para fixar de joias que consiste em colar, brincos e pino ou pinos. É conhecido como o terno em Yucatan, México, o conjunto de roupas usadas pela mulher maia camponesa na ocasião e cerimônias festiva.

Qual o significado de compassivo no Dicionário?

  • Significado de Compassivo no Dicio, Dicionário Online de Português. O que é compassivo: adj. Que possui ou demonstra compaixão; que compartilha dos sofrimentos alheios: indivíduo compassivo. Característica de quem se compadece, se emociona e tem vontade de ajudar alguém numa situação de...

Qual a classificação gramatical da palavra terno?

  • A palavra terno possui uma classificação gramatical como sendo substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 5 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e, o. Já as consoantes são: t, r, n. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim:onret.

Quais são os valiosos ternos litúrgicos?

  • Valiosos ternos litúrgicos: Em seu tempo os ternos da Catedral de Toledo ou o Escorial na Espanha eram muito famosos. O museu Ambras em Viena possui um terno do século XV, com figuras de santos feitos de ouro e pérolas caras nas bordas também é preservada.

Postagens relacionadas: