Qual a função do Erê?

Índice

Qual a função do Erê?

Qual a função do Erê?

Erê reside no ponto exato entre a consciência da pessoa e a inconsciência do orixá. É por meio do Erê que o Orixá expressa sua vontade, que o noviço aprende as coisas fundamentais do candomblé, como as danças e os ritos específicos de seu Orixá.

O que é eres?

O Erê é o intermediário entre o iniciado e o Orixá. Durante o ritual de iniciação, o Erê é de suma importância, pois é o Erê que muitas das vezes trará as várias mensagens do Orixá do recém-iniciado.

Qual é o significado da palavra Erê?

  • Erê é uma palavra originária do yorubá e tem o significado de diversão e brincadeiras, contrário ao que muitos acham quando associam sua tradução com criança.

Quais são os nomes dos Erês?

  • Os nomes dos Erês carregam os elementos do Orixá regente, assim como, por exemplo, Zezinho Marinheiro é regido por Iemanjá e Lagoinha, por Nanã Buruquê . Filhas de Iemanjá – Será que elas têm sorte no amor?

Quais são as características dos Erês?

  • Características dos Erês: 1 Gostam de dançar e brincar; 2 Podem chorar e fazer birra; 3 Comem doces e guloseimas; 4 Trazem energia positiva para o terreiro; 5 Falam a verdade sem tabu; 6 Fazem perguntas importantes, mas vistas como “inconvenientes”; 7 Podem auxiliar em passes e rituais; 8 E transmitem a mensagem do Orixá. More ...

Qual é o dia da comemoração dos Erês?

  • Os domingos e segundas são os seus dias da semana. O dia da comemoração em nome dos Erês é 27 de setembro. Os Erês gostam de todas as cores, principalmente em tons mais claros.

Postagens relacionadas: