O que aconteceu em 2012 no Brasil?

Índice

O que aconteceu em 2012 no Brasil?

O que aconteceu em 2012 no Brasil?

27 de setembro: Cabo Bruno, acusado de mais de 50 mortes nos anos 1980, é assassinado com 20 tiros em Pindamonhangaba, São Paulo, um mês após sair da prisão. 29 de setembro: Hebe Camargo morre de parada cardíaca na casa dela em São Paulo. 19 de outubro: o último capítulo da novela Avenida Brasil "parou" o país.

Qual tragédia aconteceu em 2012?

9 Sandy Hook Em 14 de dezembro de 2012, um atirador entrou armado na escola Sandy Hook, na cidade de Newtown, no estado americano de Connecticut. O ataque levou à morte de 20 crianças e 8 adultos, incluindo o atirador e sua mãe. A matança provocou mudanças na regulação de armas nos EUA.

O que aconteceu de tão grave em 2012?

Paris - O violento conflito sírio que se arrasta por meses, a reeleição de Barack Obama, a crise na Europa e as negociações entre o governo colombiano e a guerrilha das Farc são alguns dos acontecimentos que marcaram o ano de 2012.

Que fato importante para a cultura brasileira aconteceu em 2012?

No dia 11 de setembro, o Palácio do Planalto confirmou o convite da presidente Dilma Rousseff à então senadora Marta Suplicy (PT-SP), para substituir Ana de Hollanda no comando do Ministério da Cultura. ... Também já começou a promover projetos e editais de incentivo à produção da cultura negra.

O que aconteceu em 2012 no Rio de Janeiro?

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, foi realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. ... A proposta brasileira de sediar a Rio+20 foi aprovada pela Assembléia-Geral das Nações Unidas, em sua 64ª Sessão, em 2009.

O que aconteceu de mais importante no ano de 2013?

Destaca-se também a morte de um ícone histórico, o sul-africano Nelson Mandela ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 1993 e líder na luta contra o regime segregacionista do Apartheid, a morte do ator Paul Walker em um acidente de carro comovendo as pessoas e a morte do presidente da Venezuela Hugo Chávez.

O que aconteceu de mais importante no Brasil em 2011?

No Brasil, os principais acontecimentos foram a posse de Dilma Rousseff, o Massacre de Realengo e a proposta de divisão do Pará. As mortes mais relevantes foram a de Osama Bin Laden, Amy Winehouse, Steve Jobs, Nate Dogg, Muammar al-Gaddafi. No Brasil, Itamar Franco, Sócrates e José Alencar.

O que estava acontecendo no mundo em 2011?

15 fatos cruciais que marcaram o ano de 2011

  1. Retrospectiva 2011.
  2. Posse de Dilma Rousseff.
  3. Casamento Real.
  4. Crise de Dívida na Europa.
  5. Manifestações e Protestos.
  6. Massacre em Realengo.
  7. Primavera Árabe.
  8. Morte de Osama bin Laden.

Quais os principais acontecimentos no mundo em 2012?

  • Confira os principais acontecimentos no mundo em 2012. Paris - O violento conflito sírio que se arrasta por meses, a reeleição de Barack Obama, a crise na Europa e as negociações entre o governo colombiano e a guerrilha das Farc são alguns dos acontecimentos que marcaram o ano de 2012.

Qual a enciclopédia livre de 2012?

  • Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. 2012 é um filme de catástrofe de 2009 dirigido por Roland Emmerich e estrelado por John Cusack, Chiwetel Ejiofor, Amanda Peet, Oliver Platt, Danny Glover, Thandie Newton e Woody Harrelson. Foi distribuído pela Columbia Pictures. As filmagens começaram em agosto de 2008 em Vancouver, no Canadá.

Como marcaram o ano de 2012?

  • Agência France-Presse postado em 12 12:13 Paris- O violento conflito sírio que se arrasta por meses, a reeleição de Barack Obama, a crise na Europa e as negociações entre o governo colombiano e a guerrilha das Farc são alguns dos acontecimentos que marcaram o ano de 2012. = JANEIRO =

Será que 2012 marca o fim do mundo?

  • Outros sugerem que 2012 marca o fim do mundo ou uma catástrofe similar. Cenários sugeridos para o fim do mundo incluem a chegada do próximo máximo solar ou a colisão da Terra com um objeto como um buraco negro, um asteroide próximo ou um planeta chamado " Nibiru ". Estudiosos de várias áreas têm rejeitado a ideia de eventos cataclísmicos em 2012.

Postagens relacionadas: