O que significa um veredito?

Índice

O que significa um veredito?

O que significa um veredito?

1. [ Direito ] Resposta dada pelo júri aos quesitos propostos pelo tribunal. 2. Opinião autorizada.

Qual o veredicto?

Veredito (do veredictum, "verdadeiramente dito") é a decisão proferida por um juiz ou júri sobre matéria submetida ao seu julgamento. Num caso criminal, o veredito é uma determinação de "inocente" ou "culpado", exceto na Escócia onde existe também a possibilidade do veredito de "não comprovado".

Qual a diferença entre veredicto e veredito?

Dupla grafia pelo Acordo Ortográfico de 1990: veredito. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: veredicto. Grafia no Brasil: veredicto. Grafia em Portugal: veredito.

Qual é o significado do spoiler?

  • Spoiler é quando alguma fonte de informação, como um site, ou um amigo, revela informações sobre o conteúdo de algum livro, ou filme, sem que a pessoa tenha visto. O spoiler é uma espécie de estraga-prazeres, pois ele é aquele indivíduo que conta os finais, ou o que vai ocorrer com determinado personagem em filmes, séries, livros, ...

Qual o significado do veredicto?

  • Num caso criminal, o veredicto é uma determinação de "inocente" ou "culpado", exceto na Escócia onde existe também a possibilidade do veredicto de "not proven" ("não comprovado"). Considerações diferentes sobre um mesmo caso podem conduzir a diferentes veredictos.

Por que o spoiler pode agir inconscientemente?

  • O spoiler pode agir de maneira insconsciente, acabar dividindo o que descobriu com outros, sem pensar se as pessoas querem saber.

Qual a diferença entre Spoiler e Aeronáutica?

  • Existe também o spoiler na área aeronáutica, que são peças instaladas nas asas de uma aeronave, para modificar a sua aerodinâmica. Na área automotiva, spoiler é o nome de um dispositivo projetado para melhorar a estabilidade de um veículo, e por isso são mais comuns em carros de corrida e esportivos.

Postagens relacionadas: