Para que serve a Lidocaína Injetavel?

Índice

Para que serve a Lidocaína Injetavel?

Para que serve a Lidocaína Injetavel?

O Cloridrato de Lidocaína injetável é indicado para produção de anestesia local ou regional por técnicas de bloqueio de nervo periférico como o plexo braquial e intercostal; e por técnicas neurais centrais, como os bloqueios epidural lombar e caudal.

Quanto tem uma ampola de Lidocaína?

Cada frasco- ampola contém: cloridrato de lidocaína 400 mg, cloreto de sódio 120 mg, metilparabeno 20 mg e veículo q.s.p. 20 ml. O volume total e a concentração a ser usada dependem de numerosos fatores, como o tipo e grau de relaxamento muscular requerido durante a anestesia1 e as condições físicas do paciente.

Como injetar Lidocaína?

A dose máxima recomendada por um período de 90 minutos de cloridrato de lidocaína para bloqueio paracervical em pacientes obstétricos e não-obstétricos é de 200 mg. Usualmente aplicam-se 50% da dose total em cada lado. Injetar lentamente esperando 5 minutos para cada lado.

Quantos mL tem uma ampola de Lidocaína?

Embalagens contendo 12 frascos-ampola de 20 mL ou 1 frasco-ampola de 20 mL. Sem vasoconstritor. O cloridrato de lidocaína estabiliza a membrana neuronal por inibição dos fluxos iônicos necessários para o início da condução dos impulsos efetuando deste modo à ação do anestésico local.

Quando usar lidocaina sem vasoconstritor?

Cloridrato de lidocaína sem vasoconstritor deve ser reservado para uso em cardíacos e na tireotoxicose e quando há sensibilidade à norepinefrina. Se ocorrerem sintomas tóxicos leves, a injeção deve ser interrompida imediatamente. A dose deve ser individualizada de acordo com o peso e idade da criança.

Como usar a lidocaína?

COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? A lidocaína é um anestésico local e causa perda temporária de sensação na área onde é aplicada. A lidocaína também é efetiva quando aplicada em mucosas e pele danificada, mas não quando aplicada à pele intacta.

Quantos ml de lidocaína?

Bloqueio nervoso: mg (1 a 5 mL da solução a 2%). LIMITE DE DOSE PARA ADULTOS: não exceder 6,6 mg por kg de peso, ou 300 mg de cloridrato de lidocaína por sessão dentária.

Como é aplicada a anestesia local?

Anestesia local A aplicação é feita na região em que a pequena cirurgia será efetuada, o anestésico atinge as terminações nervosas da pele. É indicada para operações simples, que envolvem pequenas áreas, como algumas cirurgias plásticas ou para suturar cortes (dar pontos).

Como se aplica uma anestesia?

Como se realiza a anestesia local? Geralmente os anestésicos locais são injetados na região do corpo que se deseja anestesiar e assim bloqueiam localmente as terminações nervosas, que passam a não mais captarem impulsos nervosos de dor ou das demais sensibilidades, sem afetar a consciência.

Como é indicado o cloridrato de lidocaína injetável?

  • O cloridrato de lidocaína injetável é indicado para produção de anestesia local ou regional por técnicas de infiltração como a injeção percutânea; por anestesia regional intravenosa; por técnicas de bloqueio de nervo periférico como o plexo braquial e intercostal; e por técnicas neurais centrais, como os bloqueios peridural lombar e caudal.

Qual a contraindicação da lidocaína injetavel?

  • Contra-indicações de Lidocaina Injetavel. A lidocaína é contra-indicada em pacientes com conhecida hipersensibilidade a anestésicos locais do tipo amida ou a qualquer um dos componentes da fórmula. A epinefrina é contra-indicada em pacientes com hipertiroidismo ou doença cardíaca grave, particularmente quando a taquicardia está presente.

Quais os níveis de lidocaína no SNC?

  • Fatores como acidose e o uso de estimulantes e depressores do SNC influenciam os níveis de lidocaína no SNC necessários para produzir a manifestação de efeitos sistêmicos. Reações adversas objetivas tornam-se muito mais aparentes com níveis venosos plasmáticos aumentados de 5 a 10mg/L.

Por que a lidocaína deve ser usada com precaução?

  • A lidocaína deve também ser usada com precaução em pacientes em estado de choque grave ou com bloqueio cardíaco. A anestesia peridural lombar ou caudal deve ser usada com extrema precaução em pessoas com as seguintes condições: existência de doença neurológica, deformidades espinhais, septicemia e hipertensão grave.

Postagens relacionadas: