O que é sentido da palavra?

Índice

O que é sentido da palavra?

O que é sentido da palavra?

O sentido da palavra é resultado do "processo de escolha do significado adequado entre todo um sistema de alternativas que surgem" (Luria, 1986 p. 22), ou seja, o sistema de relações destacado entre muitos significados possíveis.

Faz todo o sentido?

O correto é 'faz todo sentido' ou 'faz todo o sentido'? - Quora. Depende. No Brasil é "faz todo sentido" (mas já li gramáticas brasileiras que consideram isso erro) e em Portugal "faz todo o sentido". Eu sempre vejo "faz todo o sentido" escrito.

Qual o significado do sentido?

  • Conceito e Significado de Sentido: ... Neste contexto, temos então dois tipos de sentidos: O sentido conotativo ou sentido figurado, corresponde a uma interpretação diferente do seu significado original e o sentido denotativo se refere ao emprego original e literal da palavra.

Qual o significado da expressão não faz sentido?

  • «ter sentido»: «não ser descabido; ser aceitável, concebível» (idem). Acrescente-se que a expressão «não faz sentido» ocorre muitas vezes no discurso argumentativo, embora como simples bordão que acaba por não ter nenhuma força argumentativa (ver Textos Relacionados).

Quais são os sentidos do mundo sutil?

  • Quando se trata do mundo invisível ou o mundo sutil, percebemos através dos cinco sentidos sutis, a mente sutil e o intelecto sutil – mais popularmente conhecido como o nosso sexto sentido. Quando o sexto sentido é desenvolvido ou ativado, ajuda-nos a sentir o mundo sutil ou dimensão sutil.

Qual o sentido da vida?

  • Trata-se então de um modo de compreensão de determinado assunto ou do conhecimento empregado a certas ações. Neste contexto, o sentido está relacionado com o ato de ter um ponto de vista sobre algo. Exemplo: "Ana busca compreender o sentido da vida". O termo sentido também pode caracterizar a concentração ou atenção para determinada atividade ...

Postagens relacionadas: