Que remédio tomar para cólica intestinal?

Índice

Que remédio tomar para cólica intestinal?

Que remédio tomar para cólica intestinal?

Os remédios indicados para aliviar a cólica intestinal são os antiespasmódicos, que relaxam os músculos do intestino e diminuem a dor. Um dos mais utilizados tem como principio ativo a escopolamina (ou hioscina), e o seu nome comercial mais conhecido é Buscopan.

Pode tomar dipirona para cólica intestinal?

Entre as vantagens da dipirona, destaca-se o excelente efeito analgésico e antifebril, cuja potência é especialmente útil nos quadros pós-operatórios e na presença de febre alta, quando há risco de convulsão. Além disso, é bem tolerada pelo sistema gastrointestinal e alivia os sintomas com rapidez.

O que fazer para evitar cólica intestinal?

Veja alguns hábitos que ajudam a evitar cólicas e outras dores:

  1. Procure se alimentar sempre em tempo adequado (de três em três horas). ...
  2. Evite excesso de alimentos de uma vez só.
  3. Procure manter as refeições equilibradas, juntando carboidratos, gorduras e proteínas em quantidades adequadas.

Como evitar as cólicas intestinais?

  • Alimentos e bebidas que devem ser evitados: Temperos fortes. Se as cólicas intestinais não passarem, consulte um médico clínico geral, médico de família ou vá diretamente a um gastroenterologista, principalmente se você também tiver diarreia.

Qual o especialista mais indicado para diagnóstico de cólicas intestinais?

  • “O clínico geral pode ser procurado no primeiro momento para avaliar a situação do quadro. Porém, o gastroenterologista é o especialista mais indicado, uma vez que pode diagnosticar com maior exatidão os possíveis problemas por trás das cólicas intestinais”, finaliza Márcio Fontes.

Quais os alimentos indicados para a cólica intestinal com diarreia?

  • Os alimentos indicados em caso de cólica intestinal com diarreia são: 1 Arroz; 2 Caldo de carne magra; 3 Banana-maçã; 4 Torradas. More ...

Por que a cólica intestinal pode ser comum na gravidez?

  • A cólica intestinal pode ser comum na gravidez, pois, conforme explica Fontes, geralmente, devido à ebulição hormonal desta fase, as mulheres apresentam quadros de constipação intestinal (intestino preso).

Postagens relacionadas: