Quais os sintomas de problema no esôfago?

Índice

Quais os sintomas de problema no esôfago?

Quais os sintomas de problema no esôfago?

​​De forma geral, podemos definir a esofagite ou esofagite erosiva como uma inflamação do esôfago, tubo que liga a boca ao estômago. Os sintomas mais comuns dessa doença são dificuldade para engolir, dor no peito, náuseas, vômito, dor abdominal, tosse e perda de apetite.

Qual a etiologia da esofagite?

O aparecimento da esofagite é favorecido por vários fatores, como a obesidade, doenças autoimunes, vômitos excessivos, dieta inadequada e consumo de álcool e cigarro.

Quem tem esofagite não pode comer o quê?

Além disso, recomenda-se investir nos alimentos crus, cozidos ou assados de forma simples e sem molhos. Comer de 3 a 4 porções de frutas que não sejam ácidas, como bananas e mamão, pode também auxiliar no tratamento. Beber bastante água e praticar algum tipo de atividade física com regularidade também são indicados.

Como tratar a esofagite?

  • Como tratar: se causada por por refluxos, o tratamento da esofagite também é feito com a inibição da acidez do estômago, com medicamentos como Pantoprazol, Omeprazol e Ranitidina, por exemplo, além das mudanças nos hábitos alimentares.

Por que a esofagite pode causar dor abdominal?

  • Dor abdominal epigástrica. Se não for tratada, a esofagite pode causar complicações de saúde como estreitamento do esôfago, desenvolvimento de úlceras e cicatrizes no órgão. Sempre que forem observados os seguintes sinais, é mais do que hora de procurar um médico: Sintomas que impedem a alimentação adequada.

Que medicamentos podem estar associados à esofagite?

  • Alguns fármacos também podem estar associado à esofagite tais como a aspirina, a doxiciclina, os suplementos de ferro, os anti-inflamatórios não esteroides (ibuprofeno, naproxeno e outros) e os medicamentos para o tratamento da osteoporose (alendronato, risedronato e outros).

Quem usa antibióticos para esofagite?

  • Antibióticos são usados quando é identificada a presença de bactérias nocivas ao organismo. Exemplos incluem a tetraciclina e a amoxicilina. Um remédio para esofagite que pode ser usado para promover o esvaziamento mais rápido do estômago é um procinético.

Postagens relacionadas: