O que é preciso para viajar para o exterior?

Índice

O que é preciso para viajar para o exterior?

O que é preciso para viajar para o exterior?

Brasileiros. É preciso o passaporte brasileiro válido. No caso de viagens para a Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Peru, Equador e Colômbia, também é aceito como documento de viagem a carteira de identidade civil (RG), emitida pelas Secretarias de Segurança Pública dos Estados ou do Distrito Federal.

O que fazer antes de ir para uma viagem internacional?

Melhor ser precavido e tratar tudo com antecedência. Caso o seu passaporte esteja perto de vencer, não deixe de consultar as regras do país para o qual você está embarcando. Alguns exigem que o passaporte tenha o mínimo de 6 meses de validade. Outros pedem apenas que o documento esteja válido para o período da viagem.

Por que você deve viajar para o exterior?

  • Por isso, quando você for viajar para algum país, para turismo, estudo ou trabalho, cuidados redobrados devem ser tomados antes da sua partida. Seguem algumas recomendações: Tenha sempre em mente que, no exterior, você estará submetido às leis locais.

Qual a documentação necessária para viajar para o exterior?

  • O primeiro ponto a ser observado é a documentação necessária para viajar para o exterior e entrar no país de destino. Com tantas particularidades, é preciso ter atenção para cumprir todas as regras e evitar uma deportação assim que pousar no estrangeiro. Neste momento, existem dois detalhes a observar.

Como se prepare para viajar para o exterior?

  • Confira as melhores práticas e se prepare agora para sua viagem para o exterior. Sem a documentação correta você não consegue sequer entrar no país que pretende visitar. O primeiro ponto a ser observado é a documentação necessária para viajar para o exterior e entrar no país de destino.

Por que viajar para estrangeiros?

  • Nos últimos anos, vários países têm adotado medidas mais rígidas no controle de entrada e circulação de estrangeiros em seus territórios. Por isso, quando você for viajar para algum país, para turismo, estudo ou trabalho, cuidados redobrados devem ser tomados antes da sua partida.

Postagens relacionadas: