Como induzir sonhos antes de dormir?

Índice

Como induzir sonhos antes de dormir?

Como induzir sonhos antes de dormir?

O truque é colocar um alarme para tocar mais cedo que o habitual. Isso porque os sonhos vão se tornando mais frequentes ao longo da noite. É preciso acordar e logo em seguida voltar a dormir, mas não sem antes reiterar a intenção de estar consciente durante o sono.

Será que é possível ter sonhos lúcidos?

  • E se o sonho estiver incrível – do tipo em que você voa ou tem poderes que sempre quis – e você percebesse que está sonhando, mas pudesse continuar ali, sem acordar, para aproveitar o momento? Isso é possível quando conseguimos ter sonhos lúcidos e permanecer neles.

Por que os sonhos lúcidos trazem riscos?

  • Ainda que apresentem vantagens, os sonhos lúcidos também trazem riscos. Alguns especialistas, por exemplo, defendem que passar pelo episódio com frequência pode provocar dificuldade para perceber a realidade. Isso poderia acontecer principalmente na hora de tentar lembrar se algo realmente aconteceu ou foi um sonho.

Quais são os benefícios dos sonhos?

  • Cientistas renomados através de pesquisas importantes afirmam que os sonhos são fundamentais para a perfeita saúde do cérebro. O sono e o sonho contribuem para o total bem-estar do ser humano. Para se ter uma ideia do tamanho da importância, os sonhos podem ajudar o indivíduo a superar alguns episódios mais difíceis e traumáticos das suas vidas.

Por que os sonhos estão ligados?

  • Ou seja, os sonhos estão ligados a funções cognitivas superiores, autoconsciência, memória de trabalho, linguagem e tomada de decisões. Dessa maneira, segundo a Associação Internacional para Estudo dos Sonhos, pessoas que vivem sonhos lúcidos desenvolvem mais capacidade para resolução de problemas.

Postagens relacionadas: