O que deve ser declarado na RAIS?

Índice

O que deve ser declarado na RAIS?

O que deve ser declarado na RAIS?

Todo estabelecimento deve fornecer ao Ministério da Economia, por meio da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), as informações referentes a cada um de seus empregados, de acordo com o Decreto nº 76.900, de 23 de dezembro de 1975.

Quem tem que informar a RAIS?

Todos os estabelecimentos ou arquivos que possuem 10 ou mais vínculos empregatícios deverão transmitir a declaração Rais ano-base 2020, utilizando um certificado digital válido padrão ICP Brasil. A obrigatoriedade também inclui os órgãos da administração pública.

Como saber se foi declarado a RAIS?

Os trabalhadores podem consultar se a informação foi prestada por sua empresa no endereço: http://rais.gov.br/sitio/consulta_trabalhador_identificacao.jsf.

Qual é o benefício através da RAIS?

Para que serve a RAIS? A principal utilidade da RAIS é obter informações relativas à atividade trabalhista das pessoas jurídicas e das pessoas físicas que empregam trabalhadores no país.

O que compõe a remuneração da RAIS?

O valor informado nos campos: Remunerações e Horas Extras Mensais na Relação Anual de Informações Sociais – RAIS, pelo sistema Metadados, é composto pela soma dos valores dos códigos de vencimento/desconto - VDBs, conforme sua classificação para RAIS.

Como faço para declarar a RAIS?

A declaração da RAIS Negativa do ano-base pode ser feita através do formulário disponível no site da RAIS ou através do programa GDRAIS 2020. Para declarações RAIS Negativas de anos anteriores, deve ser utilizado apenas o programa GDRAIS Genérico ().

Quem deve declarar a RAIS 2020?

Todos os estabelecimentos ou arquivos que possuem 10 ou mais vínculos empregatícios deverão transmitir a declaração RAIS ano-base 2020, utilizando um certificado digital válido padrão ICP Brasil. A obrigatoriedade também inclui os órgãos da Administração Pública.

Como faço para informar a RAIS?

Para fazer a declaração da RAIS é preciso utilizar o GDRAIS 2020. O arquivo poderá ser gravado no seu disco rígido. A entrega da declaração da RAIS deverá ser feita somente via Internet. A transmissão da declaração poderá ser feita a partir de arquivo gravado no seu disco rígido.

Postagens relacionadas: