Porque as pessoas se preocupam tanto com a vida alheia?

Índice

Porque as pessoas se preocupam tanto com a vida alheia?

Porque as pessoas se preocupam tanto com a vida alheia?

Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles. Quem se preocupa com os outros, deixa de arrumar sua própria vida. ... As pessoas preocupam- se tanto com a vida do vizinho, que acabam esquecendo da sua própria vida.

Quem fala muito da vida alheia?

Quem fala muito mal da vida alheia possui pouco tempo para avaliar a própria vida. E talvez seja esse o seu objetivo. A sua vida pode ser muito sem graça, as suas atividades talvez já não causam tanta excitação, enquanto a vida do outro parece mais atrativa e interessante, mesmo que não confesse isso abertamente.

Para quem se importa com a vida alheia?

É tanta gente querendo saber da vida dos outros e esquecendo á sua ! ... Não julgue: você não está na pele do seu irmão, nem sabe o que se passa da porta pra dentro; ou estenda à mão ou fique na sua ! Na sua intolerância, na sua falta de amor, na sua falta de respeito...

Como parar de se importar com a vida dos outros?

Fale com pessoas. Foque em temas leves: músicas e viagens sempre são tópicos interessantes para qualquer um. Capriche na conversa e faça o possível para cativar seu interlocutor. Com isso, seu cérebro para de ter pensamentos nocivos e foca em outra atividade mais prazerosa, diz a reportagem.

Por que as pessoas cuidam da Vida Alheia?

  • Pessoas frustradas, fracassadas, mal-amadas e que não tem o que fazer cuidam da vida dos outros, pois a vida alheia é mais interessante. Os outros criticam, controlam e se intrometem na vida alheia porque não se contentam em viver suas pequenas vidas. As pessoas cuidam da vida alheia pra compensar a frustração de suas vidas fúteis.

Por que as pessoas vivem a vida de outras pessoas?

  • Entretanto, é bom esclarecer: pessoas que vivem a vida de outras pessoas, de forma contínua, permanente, esquecendo-se de viver a parte que lhe é de direito, ou seja, a sua própria vida, não se assemelha, em nada - e nem é mera coincidência -, a de pessoas que são pagas para assessorar a vida de outra pessoa que não a delas mesmas.

Por que cada um cuida da sua própria vida?

  • Se cada um cuidasse da sua própria vida como cuida da dos outros, o mundo teria bem menos gente frustrada, fracassada e mal-amada. Pois estas só são assim porque acham a vida alheia mais interessante que a sua. Enquanto cuidam da minha vida, eu cuido do meu coração.

Postagens relacionadas: