O que significa ter uma vida espiritual ativa?

Índice

O que significa ter uma vida espiritual ativa?

O que significa ter uma vida espiritual ativa?

Ter uma vida espiritual ativa significa acreditar na elevação de um meio transcendente sobre o mundo físico. É bem comum relacionarmos a espiritualidade com as práticas religiosas, como as missas, os cultos ou meditações.

O que é a nossa vida espiritual?

A parte espiritual pode ser considerado uma forma de encarar a vida, trata-se do nosso estado de espírito frente as coisas, as relações e espaços. É como nós reagimos diante dos nossos sentimentos, ações e fatos externos a nós mesmos que muitas vezes são provocados por outras pessoas.

Como manter uma vida espiritual saudável?

10 Passos para uma vida espiritual saudável

  1. 1) Tenha um bom relacionamento com você mesmo. ...
  2. 2) Ore e converse com Deus, ou em quem você acredita. ...
  3. 3) Leia mais. ...
  4. 4) Medite. ...
  5. 5) Faça sessões de respirações profundas. ...
  6. 6) ouça sua voz interior e siga sua intuição. ...
  7. 7) Ria. ...
  8. 8) Não tenha nada como garantia.

O que é atividade espiritual?

Uma prática espiritual ou disciplina espiritual (muitas vezes incluindo exercícios espirituais) é o desempenho regular ou full-time das ações e atividades realizadas com a finalidade de cultivar desenvolvimento espiritual.

Por que a vida espiritual é natural?

  • A vida espiritual é normal e natural justamente porque ela conhece a sua Fonte. A sua Fonte é Deus a infinita Luz e Deus a eterna Verdade. Quando temos uma vida espiritual. Quando temos uma vida espiritual, descobrimos que uma vida de paz não precisa estar sempre longe. Descobrimos que uma vida de amor, o amor que expande, não precisa estar ...

Qual a origem da vida espiritual?

  • A vida espiritual é algo natural e normal. Ela é sempre natural e sempre normal, diferentemente de outras coisas com as quais nos deparamos nas diversas atividades do nosso dia a dia. A vida espiritual é normal e natural justamente porque ela conhece a sua Fonte. A sua Fonte é Deus a infinita Luz e Deus a eterna Verdade.

Como você quer ter uma vida espiritual forte?

  • Se você quer ter uma vida espiritual forte, você precisa ouvir a palavra de Deus. A vida espiritual não se vive sozinho! Um parte muito importante do relacionamento com Deus é o relacionamento com outros cristãos. Envolva-se em uma igreja, ore, louve a Deus e ouça Sua palavra junto com outras pessoas.

Quais são as vidas espirituais?

  • Vida espiritual são todas as vidas, afinal. Sem distinções. Você também pode gostar de outros artigos da autora: O exercício da contemplação como prática meditativa

Postagens relacionadas: