Qual é o significado de apela?

Índice

Qual é o significado de apela?

Qual é o significado de apela?

[Figurado] Dirigir-se a; pedir (ex.: apelamos ao bom senso de todos). 4. [Brasil, Informal] Fazer uso de recurso alternativo ou pouco ortodoxo para atingir um objectivo (ex.: sem máquina digital, o jeito foi apelar; vou ter que apelar para as cócegas?).

O que significa você está apelando?

O mesmo que: recorrendo, implorando, suplicando, pedindo, solicitando, invocando.

Como funciona a Apela?

A Ápela , era uma assembléia formada por, cidadãos espartanos,com mais de trinta anos, que elegia os membros da Gerúsia que, aprovavam ou rejeitavam, as leis encaminhadas por eles. ... Geralmente, a Apela deliberava sobre a guerra e a paz. A Apela também era responsável por eleger os membros da Gerúsia.

Como escrever uma apelação?

Significado de Apelação substantivo feminino Ação de apelar; apelo. Direito Recurso de sentença ou despacho de magistrado ou de tribunal inferior para o superior.

Qual era a função da Gerúsia?

Gerúsias (em grego clássico: γερουσία gerousia, "senado") era um conselho de anciãos da Grécia Antiga, em especial de Esparta. ... A Gerúsia tinha o controle da Constituição de Esparta. Os reis que fossem acusados pelos Éforos seriam julgados na Gerúsia.

Qual era a função do Eforato?

4) Eforato: composto por 5 éforos, eleitos anualmente pela Ápela, podendo ser reeleitos. Governavam a cidade, participando das reuniões da ápela e da gerúsia, controlavam a vida econômica e cultural da cidade, tinham o poder de veto nos projetos de leis e fiscalizavam os reis.

O que deve conter em uma apelação?

A petição de apelação deve conter os fundamentos de fatos e de direito em Todos os Documentos.

Postagens relacionadas: