O que é um termo em português?

Índice

O que é um termo em português?

O que é um termo em português?

Significado de Termo Limite que se estabelece em relação a alguma coisa; marco: desejava por um termo ao casamento. Representação de um vocábulo; palavra: não entendo, quando você fala nesses termos. Expressão própria de uma área do conhecimento: termos médicos. [Gramática] O que possui função numa oração.

Quais são os termos da língua portuguesa?

As palavras mais usadas na língua portuguesa são os artigos e as preposições, seguidos das conjunções e pronomes, ou seja, são palavras de ligação que estruturam o discurso e determinam os seres. Apesar disso, destacaremos os substantivos, adjetivos, verbos, advérbios e numerais mais utilizados.

Qual é a diferença de termos ou expressões?

expressão, palavra, termo, vocábulo — Expressão é palavra com que se manifesta um estado de alma: expressão enérgica, expressão grosseira. Palavra é o vocábulo significativo de uma ideia, vocábulo com uma significação. Termo é palavra própria de uma arte ou ciência: termos técnicos.

Qual o significado do termo termo?

  • Significado de Termo. substantivo masculino Ponto de finalização ou de conclusão de; término: o termo da viagem. Maneira ou estado em que alguma coisa se encontra, num momento determinado: nestes termos, não aceito a venda. Conteúdo escrito: os termos do contrato; termo de responsabilidade. Limite que se estabelece em relação a alguma coisa;

Qual o uso da expressão em termos de português?

  • O uso da expressão «em termos de». Alguns dicionários incluem esta expressão nas suas obras, mas, na verdade, todos os filólogos, gramáticos, linguistas e demais estudiosos da nossa língua condenam o uso de «em termos de…» por considerarem a expressão um anglicismo (« in terms of… ») totalmente vazia de sentido no português.

Qual a origem da palavra thermós?

  • Etimologia (origem da palavra termo ). Thermós.é.ón. Termo é sinônimo de: fim, palavra, término, vocábulo, limite, marco, circunvizinhança, final, conclusão, fecho, desfecho, remate O remorso é uma impotência, ele voltará a cometer o mesmo pecado.

Como podemos atribuir um adjectivo a um termo?

  • Por exemplo, em vez de «em termos de educação», teríamos «em termos educacionais»; não compreendo, porém, como é que o uso de um adjectivo já consegue “encaixar-se” na acepção apropriada (?) de termo. De qualquer forma, pergunto, que mal haverá em atribuir-se (se for o caso) mais uma nova acepção a termo?

Postagens relacionadas: