O que significa edificar alguém?

Índice

O que significa edificar alguém?

O que significa edificar alguém?

Ouça em voz altaPausarSignificado de Edificar verbo transitivo direto, intransitivo e pronominal Ser levado ou conduzido em direção ao aperfeiçoamento moral e/ou religioso; conduzir à virtude: o conhecimento edifica o ser humano; livros educativos edificam; edificavam-se indo ao teatro regularmente.

Por que não está escrito na Bíblia?

  • O problema é que não está escrito na Bíblia. Pelo contrário, há uma maneira bastante perigosa de pensar. A citação vem de Romanos 8.28: «Pois sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que por seu conselho foram chamados.»

Por que a Bíblia é de Deus?

  • A Bíblia é de Deus, mas ele usou homens para a escrever. O que Deus fez é parecido com o que acontece quando uma avó pede ao neto para escrever uma carta que ela vai ditar. A carta é da avó, não do neto. Os escritores da Bíblia escreveram os pensamentos de Deus.

Qual a diferença entre permanecer em Cristo e não ser salvo?

  • Portanto, permanecer em Cristo não é um nível especial da experiência cristã, disponível apenas para alguns. Em vez disso, é a posição de todos os verdadeiros crentes. A diferença entre aqueles que permanecem em Cristo e aqueles que não permanecem em Cristo é a diferença entre os que são salvos e os que não o são.

Como você deve crer em Jesus?

  • Mas se você crê em Jesus, o verdadeiro Jesus, como é descrito na Bíblia, então você também deve crer em tudo o que ele disse e fez. «Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus?

Postagens relacionadas: