O que é vínculo com pendência no INSS?

Índice

O que é vínculo com pendência no INSS?

O que é vínculo com pendência no INSS?

A pendência PEXT ocorre quando este registro não está condizente com a realidade do trabalhador, e a notificação serve de alerta para convidar o interessado a comprovar suas relações de trabalho em aberto, ou, ainda, a prestar informações pessoais.

Como corrigir pendências no CNIS?

Para fazer a retificação das informações que constam no Cnis, sem sair de casa, basta:

  1. Acessar o extrato previdenciário no portal do Meu INSS e verificar todos os seus vínculos trabalhistas e previdenciários;
  2. Providenciar os documentos necessários para comprovar os dados que estão faltando no Cadastro;

O que colocar em dados previdenciários?

Para os que ainda não estão familiarizados, esta é a estrutura básica do CNIS:

  1. Identificação do Filiado. Neste quadro estão dispostas as informações pessoais do segurado, como o Nome, NIT, CPF e Data de Nascimento.
  2. Relações Previdenciárias. Neste quadro estão descritos cada vínculo/relação previdenciária do segurado.

Como regularizar vínculo com pendência no INSS?

O serviço de regularização é um dos poucos ainda não disponíveis integralmente pela internet. A solicitação deve ser iniciada por telefone junto à Central de atendimento do INSS pelo número 135, ocasião em que um dos servidores públicos dará instruções para o envio e recebimento da documentação.

Quanto tempo demora para atualizar CNIS?

Em média 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

Quem possui pendência no INSS?

  • Quem possui pendência no INSS é bom ficar atento. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai notificar os segurados que fizeram algum tipo de requerimento, mas possuem alguma pendência. INSS notifica segurados sobre pendências.

Qual a pendência que precisa ser resolvida?

  • Afinal, o documento apresenta um relato geral da sua situação previdenciária e, portanto, pode constar alguma pendência a ser resolvida junto ao INSS. O PEXT indica exatamente isso: há uma pendência que precisa ser resolvida.

Como eu descubro quais são essas pendências?

  • Na empresa anterior consta o tempo de registro, mas o período que ele ficou na empresa transferida não foi computado. Como eu descubro quais são essas pendências? Na época das transferências tínhamos outra gestão no RH e tudo era terceirizado por uma contabilidade que hoje não nos presta mais serviço.

Qual a sigla utilizada pelo INSS?

  • Pensando nisso formulamos o artigo abaixo com a maior parte das siglas utilizadas pelo INSS, acompanhe a aprenda tudo sobre o que falam os documentos que o INSS lhe endereça! A sigla AEXT-VI do CNIS indica que houve tentativa de acerto de vínculo, mas a documentação apresentada não foi deferida pelo INSS.

Postagens relacionadas: