Como classificar o tipo de edificação?

Índice

Como classificar o tipo de edificação?

Como classificar o tipo de edificação?

Seis diferentes aspectos são analisados, para se determinar a classificação das edificações ou áreas de risco, são eles:

  1. Ocupação ou uso;
  2. Altura;
  3. Carga de incêndio;
  4. Área construída;
  5. Capacidade de lotação;
  6. Outros riscos especiais.

Quais os tipos de edificações e suas funções?

Edificações de alvenaria de vedação ou convencional compõem-se por vigas, pilares e lajes de concreto armado. Estes elementos fazem parte da estrutura para a sustentação da edificação e a alvenaria tem função somente de vedar e separar ambientes. Para isso, normalmente são utilizados os blocos cerâmicos.

Qual o significado do verbo edificar?

  • 1. Ato ou efeito de edificar; 2. Espaço edificado; solo onde foi construído um edifício. É preciso garantir que as condições mínimas exigidas sejam atendidas nas construções e no uso das edificações. Mais Dicionários! Palavras com o mesmo significado!

Qual a finalidade de uma alteração na edificação?

  • Qualquer alteração nas condições da edificação com o objetivo de recuperar, melhorar ou ampliar suas condições de habitabilidade, uso ou segurança, e que não seja manutenção. Isso vale mesmo que não aconteça mudança de função, ou seja, que o espaço alterado não passe a ser usado para outro fim.

Qual o conceito de edificação espiritual?

  • O conceito de edificação espiritual consiste no ato desenvolver ou obter certas características através da aproximação de Deus. Ser edificado espiritualmente significa interiorizar certas qualidades no espírito.

Quais são os aspectos de classificação das edificações e áreas de risco?

  • Seis diferentes aspectos são analisados, para se determinar a classificação das edificações ou áreas de risco, são eles: Outros riscos especiais. O Corpo de Bombeiros, na Tabela 1 do Anexo A, do Decreto nº 63.911 divide as edificações e área de risco em 13 grupos.

Postagens relacionadas: