O que é fora da área de concessão?

Índice

O que é fora da área de concessão?

O que é fora da área de concessão?

Quando o terminal está fora de sua Área de Mobilidade ele está em roaming, ou seja, ele é um assinante visitante no sistema celular daquela região. Esta condição é sinalizada no visor do terminal celular. Quando o assinante se move para fora de sua Área de Mobilidade, mas dentro da área de cobertura de sua operadora.

Qual a finalidade do regime de concessão?

Uma concessão ocorre quando o governo (seja ele municipal, estadual ou federal) transfere a um terceiro (normalmente uma empresa privada) o direito de realizar e explorar algo que normalmente seria de sua responsabilidade. Por exemplo: o governo estadual realiza a concessão de uma rodovia para uma empresa privada.

Quem fica com o dinheiro do pedágio?

As empresas responsáveis pelos trechos devem repassar parte do dinheiro arrecadado nos pedágios para os municípios por onde a rodovia passa. Isso varia de acordo com a localização, demanda e necessidade do local, e não há uma regra de porcentagem ou valor definido.

Qual é a concessão?

  • No âmbito do direito administrativo, concessão é o ato pelo qual uma pessoa coletiva de direito público encarrega outra entidade, que costuma ser particular, de explorar certo serviço público de caráter empresarial, serviço do qual tinha exclusividade. A pessoa que concede assume o risco, e transfere temporariamente para ela o exercício dos ...

Qual o sinônimo de concessão?

  • Sinônimos de Concessão. Concessão é sinônimo de: licença, outorga, privilégio, autorização, permissão, deferimento, consentimento, nução.

Qual a origem da palavra concessão?

  • A palavra concessão tem sua origem na palavra em latim concessio, devendo assim ser escrita com ss e nunca com ç. Também com ss deverão ser escritas todas as palavras da família de concessão (palavras que partilham o mesmo radical): concessão, concessionar, concessionário, concessor,…

Qual a forma correta da palavra concessão?

  • A forma correta de escrita da palavra é concessão. A palavra conceção está errada. Sempre que nos quisermos referir ao ato de conceder, permitir ou ceder, devemos utilizar o substantivo comum feminino concessão.

Postagens relacionadas: