O que substitui a palavra âmbito?

Índice

O que substitui a palavra âmbito?

O que substitui a palavra âmbito?

Campo de ação, domínio ou pensamento: 1 campo, esfera, área, domínio, contexto, plano, setor, alçada, terreno, ramo, seção. Exemplo: Meu interesse nessa temática vai além do âmbito profissional.

O que significa âmbito coletivo?

Significado de Coletivo adjetivo Que é capaz de abranger um grande número de pessoas e/ou coisas. Que pode pertencer a um grande número de pessoas: trabalho coletivo. [Gramática] Diz-se do numeral que caracteriza um conjunto (de coisas, pessoas etc.)

O que significa no ambiente de trabalho?

Num ambiente de trabalho estão os profissionais e líderes de uma empresa, ainda que em áreas diferentes. E é nele onde as equipes se reúnem para desenvolverem soluções e ideias relacionadas com as atividades da empresa. Um ambiente de trabalho varia de acordo com as atividades que são desempenhadas numa empresa.

Qual a definição de ambiente de trabalho e quais os seus tipos?

Em linhas gerais, o ambiente de trabalho é o espaço associado às condições em que determinadas pessoas desenvolvem suas atividades profissionais – permeando também todas as circunstâncias que têm influência sobre o funcionamento de uma empresa.

Quais são os exemplos de âmbito com esse significado?

  • Alguns exemplos de âmbito com esse significadosão: Âmbito familiar engloba toda a família, suas decisões, suas escolhas, seus estilos de vida e inclusive o ambiente físico no qual estão inseridos. Âmbito familiar basicamente é tudo o que circunda a família.

Qual o âmbito social da sociedade?

  • Âmbito social envolve a sociedade como um todo, o que envolve as ações das organizações não governamentais, movimentos da sociedade civil e a população em geral. Significa que algo está sendo realizado levando em conta os anseios e necessidades da população.

Qual o âmbito do âmbito jurídico?

  • Ex.: âmbito jurídico, âmbito tributário, âmbito da Informática, âmbito financeiro, âmbito científico, âmbito religioso, entre outros. Âmbito Jurídico são todas as atividades relacionadas à área do Direito, seja no âmbito civil, trabalhista, penal, comercial, administrativo, internacional, entre outros.

Qual o significado do âmbito profissional?

  • Âmbito profissional é o ambiente de trabalho e de qualificação seja ela acadêmica ou não. Seu significado está relacionado a tudo o que faz parte da vida profissional. Participação do leitor

Postagens relacionadas: