Como são as flores da cerejeira?

Índice

Como são as flores da cerejeira?

Como são as flores da cerejeira?

A mais comum delas é a somei-yoshino, que é a representação padrão da flor de cerejeira, com cinco pétalas e cor de rosa claro, quase branca. Mas esse não é o único formato da flor, já que as espécies variam, como por exemplo, a Prunus Kazan que pode ter até 28 pétalas.

Que cor é a flor da cerejeira?

A maioria das variedades produzem flores que vão do rosa claro ao branco, mas há algumas cerejeiras com flores rosa escuro, amarela ou verdes. Além disso, a cor de algumas das variedades das flores de cerejeira podem mudar enquanto elas estão em floração.

Qual a origem da árvore de cereja?

  • Há muito tempo existe uma ligação erótica para o fruto da árvore de cereja. Há um costume japonês, chamado hanami (literalmente: ver as flores) de ir aos parque contemplar as flores, especialmente a flor de cerejeira, na época de florescimento.

Qual o significado da cerejeira?

  • Para outros significados, veja Cereja (desambiguação). (sem classif.) A cerejeira refere-se a várias espécies de árvores frutíferas de clima temperado cuja maioria são originárias da Ásia, algumas frutíferas, outras produtoras de madeira nobre.

Qual a origem da flor de cerejeira?

  • Possível origem da flor de cerejeira. Uma das explicações para a sua origem afirma que a princesa Konohana Sakuya Hime teria caído do céu próxima ao monte Fuji, transformando-se na bela flor. Outra crença atribuída ao surgimento da cerejeira está ligada à cultura do arroz, afinal, “Kura” significa “depósito para guardar arroz”.

Quando foi plantada a cerejeira no Brasil?

  • No Brasil, os primeiros exemplares de cerejeira foram plantados no início do século XX, por iniciativa do povo japonês, que presenteou várias nações com as mudas, como prova de amizade. Por esse motivo, a cerejeira também simboliza fraternidade.

Postagens relacionadas: