Quem vai substituir o Flash Player?

Índice

Quem vai substituir o Flash Player?

Quem vai substituir o Flash Player?

HTML5 O principal substituto do Flash Player é o HTML5. Além de já ser um concorrente direto, é um sistema mais leve e que permite a manipulação dos elementos de áudio e vídeo sem a necessidade de plug-ins, como o próprio software da Adobe.

O que vai acontecer com Adobe Flash Player?

Há cerca de três anos a Adobe anunciou que iria encerrar o suporte para Flash Player em 2020. A data correta foi o dia 31 de dezembro, último dia do ano de 2020. ... Os usuários que ainda usam o Flash devem substituí-lo por opções mais recentes. Não serão ofertadas novas versões do sistema.

Por que o Flash vai ser desativado?

Isso se dá porque os desenvolvedores e companhias tiveram mais de dois anos desde o anúncio da Adobe para adaptarem suas aplicações. Empresas como Apple, Google e Microsoft estão dando suporte para a transição do Flash Player para outras plataformas, justamente com o objetivo de não afetar o consumidor.

Estou tendo problemas com o Adobe Flash Player?

Caso nenhum desses tenha funcionado e você tenha certeza que o site usa Flash, tente colar chrome://components na barra do navegador, procurar por Adobe Flash Player e clicar em Verificar atualizações. Se nada mudar, muito provavelmente o Flash está atualizado e o problema é com o site.

Como resolver o problema do Adobe Flash Player?

Veja como é o processo:

  1. Abra o Google Chrome normalmente e verifique se ele está atualizado;
  2. Agora, acesse o site para o qual você deseja liberar o uso do Flash. ...
  3. Na nova página, localize o “Flash” na lista e mude a sua opção para “Permitir”.

Não tem mais Flash Player?

“Já que a Adobe não mais oferece o suporte ao Flash Player desde 31 de dezembro de 2020 e a Adobe passará a bloquear conteúdos em Flash de serem executados no Flash Player a partir de 12 de janeiro de 2021, a empresa veementemente recomenda que todos os usuários removam o Flash Player de seus computadores para ...

Como funciona o Flash Player?

  • O software, criado em 1996 e adquirido pela Adobe em 2005, é multiplataforma, ou seja, permite que diversos navegadores reproduzam vídeos, jogos e animações em formato Flash. Entretanto, o Flash Player começou a ganhar concorrentes mais modernos, o que resultou na decisão da Adobe de suspender o seu funcionamento no final do ano de 2020.

Qual o motivo do fim do Adobe Flash Player?

  • Diversas empresas gigantes e ótimos fornecedores deram seus pronunciamentos sobre o fim do Adobe Flash Player, dentre eles, Microsoft, Apple, Google, Mozilla e Facebook. Confira: Longe do plugin desde 2010, a Apple dispensa por completo o Flash Player, por motivos claros.

Quando começou a descontinuar o Flash Player?

  • Entretanto, o Flash Player começou a ganhar concorrentes mais modernos, o que resultou na decisão da Adobe de suspender o seu funcionamento no final do ano de 2020. A empresa anunciou em 2017 que descontinuaria o software este ano, e a data está próxima: no dia 31 de dezembro, o Adobe Flash Player irá, de fato, acabar.

Quais programas vão substituir o Flash Player?

  • Quais programas vão substituir o Flash Player? O principal substituto do Flash Player é o HTML5. Além de já ser um concorrente direto, é um sistema mais leve e que permite a fácil manipulação dos elementos de áudio e vídeo sem a necessidade de plugins, como o próprio software da Adobe.

Postagens relacionadas: