O que é índice de velocidade H?

Índice

O que é índice de velocidade H?

O que é índice de velocidade H?

O índice de velocidade é um código alfabético que indica a velocidade máxima em que o pneu pode transportar uma carga correspondente a seu Índice de Carga (exceto para cargas em velocidades acima de 210 Km/h) sob condições de serviço especificadas pelo fabricante do pneu.

Como saber o limite de velocidade do pneu?

Tal como para o índice de carga, cada letra corresponde ao equivalente em km/h:

  1. Q: 160 km/h.
  2. R: 170km/h.
  3. S: 180 km/h.
  4. T: 190 km/h.
  5. H: 210 km/h.
  6. V: 240 km/h.
  7. ZR: > 240 km/h.
  8. W: 270 km/h.

O que significa 88 t no pneu?

T – velocidade máxima suportada.

O que significa 95w no pneu?

Velocidade máxima que o pneu suporta Entre elas é a velocidade máxima suportada por ele, que é indicada por letras como A, H, T, W, X, Y e Z que acompanham números.

Quais são as siglas do índice de velocidade?

  • As siglas iniciam-se no G, que corresponde à 90 km/h e vão até a letra Y, correspondente a 300 km/h. Tabela de Índice de Velocidade: Os pneus com índice de velocidade ZR, com o tempo, caíram em desuso. Eles começaram a ser desenvolvidos na década de 1990 e eram os compostos de alta performance da época.

Como consultar o índice de velocidade do meu carro?

  • A razão desse índice existir é muito simples: quanto maior a velocidade do pneu, mais pressão ele aguenta durante o atrito com o chão. Em determinado momento, a pressão pode ser forte demais e ele pode estourar, furar ou se danificar de outra forma, podendo gerar um acidente. Como consultar o índice de velocidade dos pneus do meu carro?

Qual é o índice de velocidade de um pneu?

  • O índice de velocidade sempre é representado por uma letra, que é correspondente a uma velocidade específica. As siglas iniciam-se no G, que corresponde à 90 km/h e vão até a letra Y, correspondente a 300 km/h. Tabela de Índice de Velocidade: Os pneus com índice de velocidade ZR, com o tempo, caíram em desuso.

Qual é o limite máximo de velocidade?

  • A indicação do limite máximo de velocidade é feita por uma letra específica no código. Por exemplo, veja o Pneu Continental Brillantis 2. O código do objeto é 13 165/70 79T. Nesse caso, a sequência indica que ele é de aro 13, com 165mm de largura, altura do lado do pneu de 70% da largura. O T, no caso, é o índice de velocidade.

Postagens relacionadas: