O que significa temperança na Bíblia Sagrada?

Índice

O que significa temperança na Bíblia Sagrada?

O que significa temperança na Bíblia Sagrada?

Temperança na Bíblia Temperança é o autocontrole, a renúncia e a moderação. A temperança domestica os instintos, sublima as paixões, modera os impulsos e apetites. Agir com temperança é abrir caminhos para a sobriedade e o desapego.

Qual o significado do termo virtude?

  • Há diferentes usos do termo, e existem vários exemplos de virtude, que estão relacionados com a força, paciência, coragem, o poder de agir, a eficácia de um ou a integridade da mente. Virtude é um conceito que remete para a conduta do ser humano, quando existe uma adaptação perfeita entre os princípios morais e a vontade humana.

Qual o significado de temperança?

  • Significado de Temperança. O que é Temperança: Temperança significa ter moderação, equilíbrio e parcimônia em suas atitudes. Do latim “temperantia” “guardar o equilíbrio”. Temperança é um substantivo feminino que nomeia a qualidade ou virtude de quem atua comedidamente, com prudência, sem a prática de exageros.

Quais são os vícios da temperança?

  • No contexto em que é aplicada pelo apóstolo na passagem bíblica, a temperança não se resume apenas a um oposto direto aos vícios das obras carnais, como a imoralidade, a impureza, a lascívia, a idolatria, as mais diversas formas de rivalidade nas relações pessoais de uns para com os outros, ou até mesmo a própria embriaguez e glutonaria.

Qual a virtude do ser humano?

  • Virtude é um conceito que remete para a conduta do ser humano, quando existe uma adaptação perfeita entre os princípios morais e a vontade humana. Há virtudes intelectuais, que são ligadas à inteligência e as virtudes morais, que são relacionadas com o bem.

Postagens relacionadas: